DESCOBRIDOR: Jovem de RO encontra asteróides inéditos por meio de projeto da NASA

Ele havia recebido uma carta de incentivo enviada pela agência espacial americana para participar de projeto que busca novos asteróides

DESCOBRIDOR: Jovem de RO encontra asteróides inéditos por meio de projeto da NASA

Foto: ILUSTRATIVA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O estudante Alessandro Binow (18), morador de Espigão do Oeste, interior de Rondônia, conta que no último dia 20, observando a via láctea, encontrou apenas um pontinho de luz se movendo e no dia 21 encontrou dois.
 
O jovem é astrônomo amador e administra uma página nas redes sociais voltada para estes assuntos, onde divulgou a descoberta.
 
“Galera, é com imensa alegria que venho anunciar a detecção que fiz de dois asteroides nos últimos dias 20 e 21 desse mês(abril)!”, escreveu em um post, em uma rede social.
 
Atualmente, ele faz parte da equipe de Lorrane Olivlet que caça asteroides. Ambos estão em um projeto chamado International Astronomical Search Collaboration (IASC), em parceria com a NASA. Nesse grupo, qualquer pessoa pode participar e ajudar a NASA a encontrar asteroides que ainda não foram identificados.
 
 
Nome
 
Ele havia instalado um programa chamado “Astrométrica”, onde cada equipe recebe pacotes de imagens, tendo 4 imagens dentro de cada pacote. Com isso eles começam a caça por asteroides.
 
“Eu me surpreendi muito quando vi um pontinho de luz se mexendo, meu coração foi a mil! Eu estava muito esperançoso de encontrar algo, só não esperava que seria tão rápido! E é questão de muita sorte conseguir pegar um pacote onde tenha um asteroide ainda não detectado,” escreveu Alessandro.
 
O garoto contou que quando ocorre de um desses astros serem encontrados, quem fez a descoberta poderá ter o direito de dar um nome a ele.
 
“Caso algum desses asteroides ainda não tenha sido “descoberto”, a própria NASA pode me dar o direito de dar um nome para ele! Mas esse processo pode demorar anos para ser concluído.” disse Alessandro.
 
Ele havia recebido uma carta de incentivo enviada pela National Aeronautics and Space Administration (Nasa) e encontrou um novo asteroide após analisar imagens do projeto IASC.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS