Um dos principais nomes do PSDB de Rondônia, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, está buscando jovens lideranças para fortalecer o partido.
Nesse sentido, ele participou da posse da presidente do PSDB Jovem da Executiva Municipal de Porto Velho, a educadora física Marina Garcia.
Aos 27 anos, a nova tucana já tem experiência na política partidária. Nas eleições de 2020, foi candidata a vereadora de Porto Velho pelo PSL.
Numa campanha modesta, segundo ela, obteve 846 votos, graças ao projeto social Treino de Rua, que a mesma iniciou na metade do curso de Educação Física com a finalidade de incentivar a população para a prática esportiva.
O vice-presidente é Caio César, 29, que é empreendedor do setor gráfico, também é egresso de outra sigla. Militou na Juventude do Partido Verde.
Ambos foram convidados para ingressar no ninho tucano pelo presidente da Executiva Municipal de Porto Velho Lindomar Carreiro. Ele traçou um cronograma para novas filiações e a definição dos diretórios nos 52 municípios rondonienses.
Durante o discurso de boas vindas aos novos integrantes da ala jovem, na sede do partido , Hildon Chaves conclamou a juventude tucana a conscientizar os jovens sobre a importância dos mesmos exercerem a democracia de forma mais efetiva.
“Quem não gosta de política vai ser governado por quem gosta. Então é melhor participar e promover as mudanças que nós precisamos”, frisou o tucano. Ele lembrou na sua fala que participou da política estudantil, ocupando o cargo de presidente da União Paranaense de Estudantes.