O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), do Bairro Nacional, em Porto Velho, realizou uma audiência pública, para debater melhorias para a comunidade local. O encontro foi realizado no último sábado (09), na Escola Osvaldo Piana.
Na reunião, estavam presentes, além da comunidade, e do Conselho Comunitário de Segurança, representantes da prefeitura da capital e vereadores. Uma das principais reinvindicações foi a falta de iluminação pública e os buracos na linha de ônibus. Esses fatos prejudicam o deslocamento e segurança a comunidade.
A audiência pública foi conduzida pelo sargento Reis que apresentou os questionamentos feitos pelos moradores às autoridades presentes. Ele também falou da importância de as autoridades irem até as comunidades para ouvir os anseios diretamente por parte de quem vive no local.
Conseg
A Presidente do Conseg, Angela Bogo agradeceu a presença da comunidade e das autoridades. Ela disse que foram convidados para a audiência alguns vereadores, Secretário municipal de Obras; Secretários da Semtram e da Segurança Pública.
"Foi convidado o comandante do 1° Batalhão da PM, Major Amorim, mas não respondeu ao ofício. A outra situação é em relação ao Vereador Carlos Damaceno, ele respondeu por telefone que não achava importante sua presença na audiência pública. Enquanto o vereador Edevaldo Neves, confirmou presença, porém não compareceu", informou Angela.
Na segunda feira dia 10, algumas equipes da Emdur estavam fazendo os serviços de iluminação no bairro.