TÁ ESCURO: Falta de iluminação no Espaço Alternativo aumenta risco de assaltos

A falta de iluminação que ocorre desde o ano passado, tem sido motivo de preocupação

Praticar exercício físico ou até mesmo passear no Espaço Alternativo se tornou perigoso. A situação fica ainda pior durante a noite, quando a escuridão toma conta do local. A falta de iluminação, que ocorre desde o ano passado, tem sido motivo de preocupação por parte dos frequentadores desse importante ponto turístico de Porto Velho.
 
Em vídeos enviados ao Rondoniaovivo, Jessica Oliveira, ciclista, mostra a dimensão da escuridão. Nas imagens quase não é possível identificar a pista e a calçada. Poucos são os locais que ainda existe alguma iluminação.
 
A ciclista enumerou uma série de perigos a qual estão expostos as pessoas que utilizam a área, devido à falta de iluminação.
 
“É muito perigoso porque ali transitam muitas pessoas, principalmente, nos finais de semana. Então, fica bem complicado com essas partes escuras tem ciclistas, corredores, gente que vai passear com cachorro. É muito perigoso porque vem uma bicicleta e atropela alguém, aí vai ser complicado”, afirmou Jéssica.
 
No mês passado, uma mulher de 46 anos teve o carro arrombado e perdeu a bolsa, documentos e cartões de crédito que os criminosos usaram e fizeram transações bancárias de quase R$ 5 mil.
 
A vítima registrou boletim de ocorrência, mas não conseguiu recuperar o que foi furtado.
 
Furtos de fios
 
No início do ano, a prefeitura anunciou que o principal problema na iluminação do Espaço Alternativo é o furto de fios que interligam os portes e passam energia.
 
Em nota enviada ao Rondoniaovivo, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), informou que novamente o local foi alvo de ações criminosas e que trabalha para a regularização.
 
Um novo furto no local foi detectado na madrugada de domingo (10). Na segunda-feira (11), uma equipe foi até o local para fazer a vistoria necessária. Nesta quarta (13), a Emdur vai iniciar, novamente, os reparos da iluminação pública no local. Ressaltamos que, no sábado (9), a iluminação no Espaço Alternativo estava funcionando perfeitamente”, declarou.
 
Ainda de acordo com o executivo municipal, neste final de semana, um veículo também contribuiu para piorar, ainda mais, o breu que domina o Espaço Alternativo
 
 “Além dos furtos, ocorreu um acidente de carro, que acabou colidindo e derrubando um poste, ocasionando a ruptura dos cabos”.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS