SINDICATO: Sindsef realiza mobilização por recomposição salarial

A manifestação ocorreu em Porto Velho/RO, no pátio de entrada da Gerência Regional do Ministério da Economia em Rondônia

SINDICATO: Sindsef realiza mobilização por recomposição salarial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em um ato democrático, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO reuniu em Porto Velho, no dia 12 de abril, centenas de servidores de vários municípios de Rondônia, para cobrar uma resposta do governo federal sobre a reivindicação de recomposição salarial dos últimos anos e abertura de mesa de negociação. O funcionalismo federal amarga mais de cinco anos sem reajuste salarial, sendo que somente nos últimos três anos, a defasagem atinge atinge 19,99%.
 
A manifestação ocorreu em Porto Velho/RO, no pátio de entrada da Gerência Regional do Ministério da Economia em Rondônia. O chefe da DIGEP, João Bosco Costa recepcionou a mobilização e recebeu das mãos do presidente Mário Jorge, a pauta de reivindicações. Além da recomposição, a campanha também requer o fim da PEC 32 da reforma administrativa e a promulgação da EC 95 que congela os investimentos públicos até 2036.
 
O presidente do Sindsef, Mário Jorge Souza de Oliveira, destacou que além do ato local, o sindicato mantém as estratégias de luta em Brasília para obter resposta quanto às perdas salariais dos últimos anos e espera resposta imediata de recomposição salarial a todos os servidores federais.
 
 
“O movimento sindical é formado por servidores destemidos e corajosos que abraçam a causa e representam os 14 mil filiados do Sindsef. É preciso valorizar a participação de cada servidor, à exemplo dos servidores do INSS que estão há quase um mês em greve”, enfatizou.
 
A mobilização realizada no dia 12 de abril faz parte de uma agenda nacional e ganhou apoio do deputado federal Mauro Nazif que compareceu ao ato, parabenizou o Sindsef pela unidade e se colocou à disposição para levar a reivindicação à bancada federal de Rondônia. “Essa reivindicação é mais do que justa!”, afirmou.
 
A Jornada segue em Brasília
 
De acordo com Condsef/Fenadsef os recursos existem para que o governo atenda a reivindicação de reposição salarial emergencial do funcionalismo. Segundo a confederação, somente no ano passado, a arrecadação federal cresceu 17,3%. Além disso, as contas públicas tiveram um superávit de quase R $65 bilhões. Em contrapartida, as despesas de pessoal tiveram uma redução de cerca de R$19 bi sob o discurso de ‘contingenciamento’ pregado pelo governo. Sinônimo de desmonte.
 
Atos e protestos estão previstos para acontecer em todo o Brasil, além de uma caravana em Brasília, reforçaram um grande ato no dia 28 de abril. Até lá, a Condsef mantém a vigília diária e permanente em frente ao Bloco P do Ministério da Economia.
 
 

Galeria de Fotos da Notícia

SINDICATO: Sindsef realiza mobilização por recomposição salarial

SINDICATO: Sindsef realiza mobilização por recomposição salarial

SINDICATO: Sindsef realiza mobilização por recomposição salarial

SINDICATO: Sindsef realiza mobilização por recomposição salarial

SINDICATO: Sindsef realiza mobilização por recomposição salarial

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS