CASO DJ WILLAMES: Família afirma que músico continua preso mesmo após revogação da preventiva

"É justo um inocente continuar preso porque o sistema está fora do ar?", diz um trecho da nota enviada ao Rondoniaovivo

CASO DJ WILLAMES: Família afirma que músico continua preso mesmo após revogação da preventiva

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A família do DJ Willames divulgou nota de repúdio neste sábado (9), após ter o alvará de soltura expedido pela Justiça do Amazonas, mas um problema no sistema nacional de mandados de prisão está impossibilitando a liberação do músico.
 
Veja a nota:
 
É justo um inocente continuar preso porque o sistema está fora do ar? 
 
Dj Willames foi preso no dia 05/04/2022 por ter um mandado judicial de prisão do Estado do Amazonas expedido em seu nome. 
 
Os advogados do DJ entraram com pedido de revogação de prisão, explicando e demostrando provas de que não era o Dj o autor dos fatos narrados no processo. O Ministério Público e a Justiça do Amazonas concederam a liberdade ao DJ.
 
No dia 08/04/2022 saiu o tão esperado alvará de soltura para o DJ Willames, assinado por uma magistrada do Estado do Amazonas. 
 
Esperava-se que acabaria o calvário do DJ Willames, todavia, só estava começando, uma vez que a Justiça do Amazonas alega que está sem sistema para dar baixa no mandado de prisão no banco nacional de mandados de prisão (mandado este que já foi cumprido e ainda continua no sistema como não cumprido).
 
Ao ter a negativa da Justiça do Amazonas os advogados do DJ Willames procuraram a justiça de Rondônia para que o alvará de soltura fosse cumprido, com o auxílio de um oficial de justiça, pois o presídio não liberou o DJ por falta de um oficial de justiça presente.  Todavia, a justiça de Rondônia alega que não pode dar a ordem enquanto o mandado de justiça do Amazonas estiver em aberto (único mandado de prisão em aberto no nome do Willames, mandado este que consta o número do processo que está no alvará de soltura)
 
Agora a pergunta que fica é: Quanto vale a inocência de um homem preso injustamente? 
 
Que justiça é essa que depende de um sistema para soltar um inocente, mesmo no alvará de soltura tendo a informação de que não está sendo possível dar baixa no mandado de prisão por falta de sistema.
 
Dj Willames aguarda ansiosamente sua liberdade em uma cela no Presídio “Urso Branco
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS