O Sindicato dos Servidores de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia – IDARON – emitiram uma nota, nesta quarta-feira (30), informando que irão paralisar todas as atividades do órgão na próxima sexta-feira (01). A greve é por tempo indeterminado.
O motivo do movimento, segundo o texto, é o fato de o Governo do Estado não ter enviado para Assembleia Legislativa de Rondônia, o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações da categoria.
Veja a nota emitida pelo sindicato.
PARECE MENTIRA, MAIS NÃO É: SERVIDORES DA IDARON ENTRAM EM GREVE APARTIR DE 01/04
Após meses de negociação e depois de tudo acertado, o Governo de Rondônia volta atrás e não envia projeto de revisão do PCCR da IDARON para votação na ALE.
O Sindicato dos Servidores de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia - IDARON informou que nos últimos meses o Governo do Estado encaminhou diversos projetos de aumento/reajuste de outras secretarias, sendo que todos foram devidamente aprovados.
No entanto, o Governo não cumpriu o acordo firmado com o SINDSID e o projeto de revisão do PCCR da categoria não saiu do Palácio do Governo.
O descaso do Governo com servidores da IDARON obrigou a categoria a deliberar sobre a paralisação, que deverá ocorrer a partir desta sexta feira, 01 de Abril. Parece mentira, mas não é.
A agência IDARON é responsável pela fiscalização agropecuária do Estado. A paralisação prejudica o abate e a exportação de bovinos e representará perdas significativas para a economia do estado, além de prejudicar diretamente o produtor rural que não poderá vender seu gado.