Uma cena flagrada por um morador de Porto Velho, mostrou que a crise financeira e a insegurança alimentar estão afetando as famílias da capital rondoniense. Na imagem, clicada na rua Geraldo Siqueira, no bairro Conceição, um caminhão está com uma carga de ossos e pessoas passam e pedem para recolher alguns.
A foto foi feita pelo morador Magno Barbosa, quando havia ido buscar a filha em uma escola da região. Ele contou que chamou a atenção ver as pessoas retirando os ossos do caminhão.
“Estava com a minha filha, quando vi a cena e fiz a foto. Eu acho que por ter açougue ali perto, eles estavam recolhendo os ossos”, disse.
Para Magno a cena mostra que as coisas não estão funcionando muito bem em nosso país. Ele disse ser difícil de compreender que uma situação como essa esteja acontecendo em nossa sociedade.
“Um desrespeito ao ser humano, à dignidade e à vida. Somos o segundo maior produtor de proteína animal do mundo e o maior exportador de proteínas do mundo, algo está muito errado. Não podemos ser os maiores produtores e ver nosso povo na fome, miséria e ossos”, declarou.