Os ônibus que fazem o transporte escolar em Porto Velho, estão parados, por falta de combustível. No distrito de União Bandeirantes, os 23 veículos que atendem os alunos da região se encontram estacionados em uma escola da prefeitura e as aulas estão suspensas. A mesma situação se repete nas Escola Municipais de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia e Paulo Leal Nunes, ambas na BR 364.
O repórter William Ferreira Homem do Tempo, está acompanhando o caso. Ele esteve na Escola Rural Ermelindo Monteiro Brasil, localizada na BR 319, do outro lado da ponte do Rio Madeira, na Balsa, onde alguns veículos estão parados, aguardando uma solução para o caso.
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação, se manifestou em nota afirmando que o total de veículos parados por falta de combustível, é de 09 ônibus. A frota escolar é constituída de 136 carros.
Sobre o motivo da falta de combustível, a Semed informa, na nota, que se deveu a um problema no processo de licitação.
Veja a nota da Prefeitura:
A Prefeitura administra 136 ônibus escolares em sua frota e apenas 09 unidades estão paralisadas por causa de abastecimento, pois houve um problema burocrático em um processo do ano de 2021, mas que já está ajustado e hoje teve o encaminhamento para o desbloqueio e liberação de abastecimento de combustível.
A situação está resolvida e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai dar seguimento no atendimento do Transporte Escolar no distrito de União Bandeirantes e parte da Rede de Ensino que necessita desse serviço ofertado pela Prefeitura Municipal de Porto Velho de forma gradativa até sexta feira, com esses 09 veículos na estrada novamente.