Conhecido por ser um lugar de esportes e lazer há anos em Porto Velho, o Espaço Alternativo é uma das áreas de esporte e lazer mais frequentada pelos moradores de Porto Velho. Mas apesar de ser um cartão postal da cidade, nos últimos anos o local tem sido abandonado pelas autoridades.
O
Rondoniaovivo esteve no local no último domingo (20) e constatou todas as reclamações feitas pela população. Mato, ferrugem, falta de manutenção e diversos equipamentos quebrados dominam a paisagem.
Ferrugem coloca em risco os frequentadores do Espaço Alternativo - Foto: Rondoniaovivo
“Minha filha foi querer usar um desses aparelhos de ginástica e quase cortou a mão. Faz tempo que isso aqui está jogado, sem manutenção”, afirmou o empresário Paulo Costa, que sempre vai com a família aos finais de semana.
Outra dor de cabeça que persiste no Espaço Alternativo é a falta de estacionamento. Isso seria facilmente resolvido se o estacionamento para 2 mil vagas prometido há anos pelo Governo do Estado já estivesse pronto.
Outro lado
A responsabilidade pela área é da Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seosp). O titular, Erasmo Meireles, conversou com o
Rondoniaovivo e afirmou que já há uma licitação em andamento para fazer melhorias no local.
Mato alto também toma conta de várias áreas - Foto: Rondoniaovivo
“Será feito o asfaltamento do estacionamento, bem como a revitalização da área central, como as academias ao ar livre, dos bancos, dos pergolados e dos quiosques. O Estado ainda não pode fazer a substituição enquanto a licitação estiver em andamento. Em breve, teremos um novo Espaço Alternativo, entrada da nossa cidade e cartão postal de Rondônia”.