SITUAÇÃO CRÍTICA: Família denuncia descaso com internação de idoso no João Paulo II

Segundo a família, idoso não está tendo assistência médica além de outras denúncias

SITUAÇÃO CRÍTICA: Família denuncia descaso com internação de idoso no João Paulo II

Foto: Arquivo pessoal

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A família do idoso, Gentil Morais, de 69 anos, está denunciando um descaso com a internação do paciente no Hospital João Paulo II, em Porto Velho (RO). Segundo os parentes, o idoso não está recebendo atendimento médico necessário.
 
Gentil deu entrada no João Paulo II, na última sexta-feira (11) com o quadro neurológico grave. Ele foi avaliado pela neurologista que, segundo a família, pediu exame de ressonância, mas por falta de sedativos, não foi possível realizar o procedimento. 
 
Segundo Kelli Paula, filha do paciente, o quadro de Gentil é grave e grande parte do corpo já não corresponde. “Até essa presente data, nenhum clínico geral passou pra avaliar meu pai, sendo que ele está paralisado do pescoço pra baixo e não consegue se alimentar direito, defecar e nem urinar”, relatou.
 
Paciente não defecava
 
O caso torna-se ainda mais grave, pois segundo Kelli, há sete dias que Gentil não conseguia fazer as necessidades fisiológicas. 
 
Ele nessa situação e nenhum técnico de enfermagem tinha ido realizar o procedimento de expelir (retirar). Além disso, meu pai apresentava sinais de que não conseguia comer pela boca e mesmo assim, eles não colocaram a sonda de alimentos nele”, contou.
 
Ela afirma ainda que desde que Gentil deu entrada no hospital, os médicos não realizaram diversos exames necessários. 
 
“O meu pai precisa de um olhar da parte médica, pois até agora não analisaram a parte renal, parte intestinal e respiratória que está também comprometida. Estamos muito preocupados com ele”, disse Kelli.
 
Nesta sexta-feira (18), Gentil completa uma semana internado na unidade, e segundo a família, os médicos ainda não descobriram o que ele tem.
 
O Rondoniaovivo procurou a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), para esclarecimentos, mas até a publicação desta reportagem, não obteve retorno. No entanto, a pasta enviou nota sobre o caso às 19:53 desta sexta. Veja abaixo:
 
Nota de Esclarecimento
 
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), esclarece que o paciente internado no hospital João Paulo II com quadro neurológico grave, está recebendo toda assistência necessária pela equipe de médicos da unidade. 
 
O paciente foi internado na última sexta-feira (11) e segue rigorosamente o acompanhamento com a clínica geral e neurologia clínica. 
 
O exame de ressonância magnética não foi realizado por instabilidade clínica do paciente. 
 
Em nenhum momento o paciente deixou de ser assistido.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS