SINTERO: Luta da categoria garante reajuste salarial de 33,24% na carreira dos servidores

O anúncio foi feito pelo Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, nas suas redes sociais

SINTERO: Luta da categoria garante reajuste salarial de 33,24% na carreira dos servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em mesa de negociação com a Casa Civil, Seduc e Sepog foi confirmado de forma oficial ao Sintero, que o Piso do Magistério de 2022 no percentual de 33,24% e reajuste salarial no mesmo percentual aos técnicos educacionais será pago a partir de março. O anúncio também foi feito pelo Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, nas suas redes sociais.
 
As ações de valorização foram oportunizadas graças à luta do Sintero, iniciada em agosto de 2021, quando foi protocolada a pauta de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Apesar de serem consideradas grandes conquistas, o Sintero ressalta que as tratativas devem continuar afim de que sejam assegurados novos avanços.  
 
Seguindo as determinações da Lei Federal nº 11.738/2008 e da Lei Estadual n º 1.036/2019, a atualização do percentual de 33,24% será feito no início da carreira dos profissionais do Magistério. O retroativo ao mês de janeiro será quitado em folha suplementar ou no pagamento do mês de abril de 2022.
 
Outro ponto reivindicado do Sintero foi a respeito do reajuste salarial dos técnicos/as educacionais, que estavam com salários defasados desde 2018, quando ocorreu a última greve do sindicato. O secretário-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, assegurou também que o pagamento será feito no mês de março.  
 
Em relação aos servidores aposentados também está garantida a atualização em 33,24% do Piso do Magistério para os professores com retroativo a janeiro. Para os técnicos, o reajuste será a partir de março. O Sintero informa que encaminhou expediente ao Iperon cobrando que o reajuste seja também implantado em março aos servidores aposentados.
 
“Queremos destacar que essa luta foi encampada desde agosto de 2021, quando solicitamos o início das negociações com o Governo de Rondônia. Através do diálogo e da nossa mobilização coletiva, asseguramos essas importantes conquistas para nossa categoria”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS