CONTRATAÇÃO: Governo convoca 385 cuidadores e 87 intérprete de libras

Ao todo são mais de 385 cuidadores e 87 intérpretes de Libras para atender as 18 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs)

CONTRATAÇÃO: Governo convoca 385 cuidadores e 87 intérprete de libras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a finalidade de fortalecer o processo de inclusão escolar, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está convocando os candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado n.199/2021/SEGEP-GCP, para a contratação temporária para técnicos educacionais nas vagas de cuidador e intérprete de Libras.
 
Ao todo são mais de 385 cuidadores e 87 intérpretes de Libras para atender as 18 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Na primeira convocação foram chamados aproximadamente 258 cuidadores e 38 intérpretes de Libras, que estão sendo distribuídos nas escolas de forma a suprir as necessidades encontradas pela Seduc.
 
Vinícius de Souza Santos é um dos intérpretes de Libras convocados no Processo Seletivo. Há dois anos atua na área, conta que a paixão pela linguagem de sinais iniciou bem antes, por meio de uma amiga surda. E destaca que fazer parte do papel de intérprete é uma honra.
 
 
Vinícius de Souza Santos é um dos intérprete de libras convocados no processo seletivo
 
“Paulo Freire já dizia que quando conseguimos entender uma perspectiva de mundo além daquela perspectiva já enraizada, conseguimos encontrar e perceber outras pessoas; essas pessoas às vezes estão em espaços distantes, mas hoje estão no seu espaço de direito, o espaço da Educação e da aprendizagem. A viabilidade do profissional da Educação dentro da sala de aula proporcionando e traduzindo a respeito do que é inclusão, o que é acessibilidade, é importantíssimo. Um verdadeiro processo de emancipação não só nosso, e do Estado, como também dos surdos e deficientes auditivos, pois eles têm esse direito de voz”.
 
A chefe do Núcleo da Educação Especial da Seduc, Heluízia Patrícia Lara, destaca que essa implementação na educação especial é de suma importância, onde há possibilidade de atender os alunos que são público-alvo da Educação Especial. “Por meio dessa contratação dos técnicos de libras e cuidadores, vamos atender nossos alunos. É uma alegria imensa para nós podermos estar atendendo nossos estudantes e levando acessibilidade”.
 
O secretária da Educação, Suamy Vivecananda, enfatizou que a inclusão de alunos portadores de deficiência é uma das metas do Plano Estadual de Educação e esse processo seletivo é mais um passo da concretização dessa meta.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS