PORTO VELHO: Ciclovia da avenida Tiradentes proporciona mais segurança aos ciclistas

Via também ganhou iluminação e arborização

PORTO VELHO: Ciclovia da avenida Tiradentes proporciona mais segurança aos ciclistas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Pedalar na avenida Tiradentes agora é uma prática mais segura para Diego Max, que tem a bicicleta como principal meio de transporte, inclusive para chegar ao trabalho. A via ganhou uma ciclovia de 800 metros no centro da avenida, uma das mais movimentadas da zona Norte de Porto Velho.
 
Diego Max usa a bicicleta como meio de transporte e aprovou a instalaçãoDiego Max usa a bicicleta como meio de transporte e aprovou a instalação
 
O trecho contemplado fica localizado entre a avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira) e o retorno entre as ruas Buenos Aires e Uruguai. O ciclista aprovou a novidade.
 
“Achei muito necessário. É um acesso seguro para os ciclistas, pois a ciclofaixa proporciona uma faixa preferencial. Já temos na Raimundo Cantuária, onde gosto de pedalar e agora mais esse trecho”, avaliou.
 
Para deixar a ciclovia completa, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) realizou a instalação de luminárias, um total de 40 lâmpadas de led com 150 watts cada. Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) promoveu o plantio de mais de 80 mudas de árvores, enquanto a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) cuidou da sinalização.
 
Luiz Alexandre Oliveira de Moura que pedala por toda a cidade, também aprovou a mudança na avenida. “Ficou muito bacana, além do embelezamento, é mais seguro para os ciclistas e para quem gosta de caminhada”, disse o autônomo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS