Quem quiser, também pode fazer doações através do PIX
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ana Claudia Maciel, moradora de Porto Velho (RO), é mãe dos gêmeos Maicon e Moisés, de apenas três anos e procurou o Rondoniaovivo em busca de pedir ajuda da população. Todo o desespero dela é para tentar conseguir recursos e assim pagar o tratamento dos filhos, que foram diagnosticados com Transtorno de Espectro Autista (TEA).
O TEA é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.
Ana Claudia, que é mãe solteira contou que toda essa situação tem sido bastante difícil. "Recentemente, fiquei desempregada e agora não tenho renda fixa para pagar o plano de saúde deles, que está orçado em 1.500 reais, e eles necessitam fazer o tratamento", desabafou ela.
Maicon e Moisés
As crianças precisam fazer terapia ocupacional, acompanhamento com fonoaudiólogo, de forma contínua e por tempo indeterminado. Além de integração sensorial e terapia aba, que estuda o comportamento da criança com autismo.
A mãe atípica comentou que fez a solicitação do Benefício de Prestação Continuada, que os filhos têm para receber por direito, mas é um processo bastante lento. Por isso, ela criou essa campanha online.
Ajuda
Com objetivo de arrecadar o dinheiro, uma rifa no valor de R$ 10 está sendo vendida e irá sortear 1 Tatto, 1 Headphone e 100 reais em dinheiro. Para adquirir, basta entrar em contato no número: (69) 99979-1180.
O sorteio da rifa será realizado no dia 28 de março às 20h pelo Instagram @gemeos.m.m
Quem quiser, também pode fazer doações através do PIX 90540760200 (Ana Claudia Maciel) ou transferência bancária.
Banco do Brasil
Agência: 5885-8
Conta: 23494-X
Além dessa ajuda financeira, Ana Claudia, que é vigilante, no momento está desempregada e em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Quem tiver informações ou souber de uma vaga, pode entrar em contato nesse mesmo número: (69) 99979-1180.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!