EMBARGADO: Restaurante de luxo é multado por falta de licenças em Porto Velho

O estabelecimento costuma atrair pessoas conhecidas da sociedade local como políticos, empresários e influenciadores digitais

EMBARGADO: Restaurante de luxo é multado por falta de licenças em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O restaurante gastrobar, Theodoros, localizado na esquina das avenidas Calama e Marechal Deodoro, no bairro Olaria, em Porto Velho, foi multado em cerca de R$ 35 mil, pela Prefeitura de Porto Velho, após não cumprir com a regularização legal para construção do estabelecimento. A autuação aconteceu na manhã desta segunda-feira (7).
 
O estabelecimento, considerado de luxo na capital, costuma atrair pessoas conhecidas da sociedade local como políticos, empresários e influenciadores digitais, fechou as portas no final do ano passado. O motivo alegado era que o local passaria por reformas e ampliação, que trariam espaços mais sofisticados para os clientes. Uma área exclusiva no terraço era a grande novidade. 
 
No início deste ano, o restaurante começou a divulgar vídeos e informativos com a seguinte legenda: “Tem carne nova no pedaço. Sua nova churrascaria premium, Theodoros Premium. Em breve! Você vai gostar”. Na publicação, era informado também que teria uma área para lounge bar.
 
No entanto, no dia 10 de dezembro de 2021, fiscais da prefeitura já haviam embargado a obra por falta de licenças legais para a construção do estabelecimento. 
 
Auto de infração 
 
De acordo com fontes do Rondoniaovivo, os proprietários afirmavam que a obra era apenas uma reforma do telhado, mas a prefeitura constatou os trabalhos iam além disso. Os donos foram orientados a dar entrada no processo de regularização das licenças. Eles então fizeram a abertura, mas não deram prosseguimento ao procedimento.
 
 
A prefeitura então retornou ao empreendimento e aplicou a multa, além da interdição da obra, alegando descumprimento do embargo nº 003819. O prazo para pagamento do montante de R$ 35.464,00 é de 40 dias.
 
Data de inauguração
 
A reinauguração do restaurante estava prevista para o próximo dia 17, a partir das 19h.
 
Agora, segundo a prefeitura, será necessário reuniões das partes para regularização da obra.
 
O Rondoniaovivo tentou entrar em contato com a administração do restaurante, mas sem sucesso.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS