MUITOS ASSALTOS: Delegados falam sobre onda de roubos de veículos e sequestros relâmpagos

Os criminosos agindo praticamente sempre da mesma forma invadem as casas armados e rendem toda a família

MUITOS ASSALTOS: Delegados falam sobre onda de roubos de veículos e sequestros relâmpagos

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O número de roubos com sequestro relâmpago se tornou assustador em Porto Velho (RO) nos últimos meses. Os criminosos agindo praticamente sempre da mesma forma invadem as casas armados e rendem toda a família.
 
 
Terror em casa
 
As vítimas são amarradas, ameaçadas de morte e obrigadas a fazer transferência pix para os assaltantes.
 
O Rondoniaovivo conversou com os delegados da Polícia Civil Alessandro Morey da Delegacia Especializada em  Furtos e Roubos de Veículos Automotores, Daniel Braga da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio e Odair Roberto do 9° DP que atende a região da Ponta do Abunã na BR-364.
 
Delegacia Especializada
 
Para o delegado Alessandro Morey, o número de roubos de veículos e sequestros relâmpagos tem aumentado devido os criminosos saírem com os carros durante os roubos a residências. Conforme o delegado, muita das vezes os ladrões utilizam o automóveis somente para fugir do local com objetos roubados das residências e depois os abandonam.
 
O delegado afirmou também que é necessário um maior planejamento ostensivo por parte da polícia em abordagens a suspeitos, assim evitando muitos roubos.
 
"Nós da Furtos e Roubos trabalhamos com apenas seis investigadores para apurar uma série de roubos de veículos que têm acontecido diariamente na capital", finalizou Alessandro Morey.
 
Crimes contra o Patrimônio
 
Em contato com o delegado Daniel Braga, da Delegacia de Patrimônio, fomos informados de que o aumento no número de roubos em residências se deve muito a existência de diversas quadrilhas de assaltantes e ramificações por toda a cidade.
 
Sobre o roubo por meio de transferência bancária, o delegado orienta que o cidadão não deixe liberado junto ao banco a transferência de altas quantias via pix no período, principalmente noturno.
 
No início desta semana a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio desarticulou uma quadrilha que roubou R$ 62 mil de um empresário no bairro Costa e Silva. Os quatros bandidos foram presos quando tentavam sacar o dinheiro em uma agência bancária na Avenida Nações Unidas.
 
As investigações continuam com o intuito de prender o restante do bando.
 
 
Delegado da Ponta do Abunã
 
Questionado sobre o alto índice de roubos a residências e veículos, o delegado Odair Roberto afirmou que o Estado tem que combater as facções criminosas e reforçar a segurança nos pontos de saída dos veículos, ou seja nas fronteiras.
 
"Tem que reforçar a segurança nos pontos de saída desses carros roubados. Além do combate às facções. Todos esses roubos são coordenados pelas facções. Tem ponto de travessia de carro para a Bolívia que não tem um único policial fazendo policiamento. 
 
Aí os caras se sentem a vontade pra roubar porque sabem que vão conseguir dar o destino ao objeto roubado e  lucrar com isso pegando em troca droga e armas", disse o delegado.
 
Roubo de quatro veículos
 
Na semana passada seis criminosos invadiram uma fazenda na BR-364, distrito de Extrema e roubaram quatro veículos. Os assaltantes usavam coletes balísticos e farda policial.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS