PREOCUPANTE: Hospital Cosme e Damião pode ser interditado, aponta Cremero

Presidente do Cremero relatou toda a situação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A presidente do Cremero, Ellen Santiago, se pronunciou após ser questionada sobre uma possível interdição ética-médica no Hospital Infantil Cosme e Damião, localizado em Porto Velho. Ela registrou um vídeo nesta segunda-feira (21) e relatou toda a situação. 

 
Segundo Ellen Santiago, as razões para que a interdição aconteça são muitas, o que torna bastante preocupante. "Há irregularidades nas escalas médicas, nas vagas de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermaria, e não há estrutura física para prestar atendimento médico às crianças. Tem ar-condicionado quase desabando nos leitos", disse ela. 
 
Desde 2020, o Departamento de Fiscalização do Cremero vem apontando sobre essas irregularidades. Porém, essa é a atual realidade do Cosme e Damião, hospital que é referência no tratamento de alta complexidade no Estado de Rondônia. 
 
Na terça-feira (22), uma reunião será realizada com as autoridades, onde definirão sobre a conduta de ajustes na tentativa de evitar essa ação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS