Os moradores de União Bandeirantes, distrito pertencente ao município de Porto Velho, estão sofrendo bastante com a falta de infraestrutura nas estradas. Nessa semana, vídeos e fotos foram enviados à equipe de reportagem do Rondoniaovivo.
As imagens mostram as estradas cobertas pelas lamas e as dificuldades que a comunidade está enfrentando, para se deslocar na região. Em muitos trechos, a situação é crítica e só é possível a passar enfrentando várias dificuldades. Muitos veículos ficam atolados.
As lamas tomam conta da estrada e motoristas sentem dificuldades em trafegar pela região
Outro veículo chegou a ficar atolado no caminho
Alecio Raisle, produtor rural e prestador de serviços para uma empresa privada, contou que esses problemas se tornaram constantes e prejudicam a comunidade. "Estamos abandonados e essa está sendo nossa realidade nos últimos dias. Por muitas vezes, temos que nos unir para resolver as situações e sair do sufoco", disse ele.
Com pouco mais de 30 mil habitantes, União Bandeirantes é uma região de grande potencial para a produção rural e produz vários produtos que chegam à mesa dos rondonienses, como leite, gado de corte, cacau, café, banana e macaxeira.
Outro lado
O
Rondoniaovivo entrou em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) e eles se posicionaram em relação ao caso.
Confira a nota oficial:
"A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento está cumprindo um cronograma feito pela Secretaria Municipal de Educação, com prioridades nas linhas escolares do município de Porto Velho.
O distrito de União Bandeirante está nesse cronograma e desde terça-feira (15) estão dois servidores da Semagric para fazer o levantamento de maquinários e madeira necessária para inciar os trabalhos de recuperação das linhas e pontes.
Esse é um direcionamento do Prefeito Dr. Hildon Chaves para que seja feito com prioridade as linhas escolares, pois a maior necessidade é que as crianças do nosso município e distritos cheguem até a escola com mais segurança.
Ressaltamos ainda que estamos com outras frentes de trabalhos, reassentamento Joana D'ark, Marco azul e o Distrito de Rio Pardo e nos próximos dias estaremos atendendo, Nova Califórnia, Extrema e União Bandeirante."