NA LAMA: População de Porto Velho convive com buracos, crateras e alagações

Há muitos problemas em uma das principais vias da cidade e até em uma vila sentido Candeias do Jamari

A Avenida Guaporé, que começa na BR-364 (passando pelo Cemetron) e termina na Imigrantes, tem um trânsito intenso, principalmente de carretas. Já não bastasse a movimentação de muitos veículos carregados de grãos, agora há dois problemas graves: crateras e muita lama.
 
“Na seca, a gente até engole a buraqueira. Mas, agora, tá bem complicado. Já vimos diversos acidentes, principalmente de motos. Motoqueiro passa, o buraco fica coberto de água e ele não percebe a profundidade. Quando vai ver, já tá dentro dele, no chão”, desabafou Brendon Wendel, morador da região. 
 
Segundo as famílias, o trecho mais crítico da Guaporé fica entre as Ruas Piratininga e Benedito Inocêncio, no Bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho.
 
“Ainda tem os prejuízos, pois o carro ou a moto fica só a lama e pode dar problemas na mecânica. Até quando faz algum sol, a água fica empoçada, atrapalha o trânsito. Uma via importante não pode ficar assim. Poderiam dar um pouco mais de atenção”, falou Brendon.
 
 
 
 
Aguaceiro
 
Na Vila Codaron, que fica na BR-364, no quilômetro 13, próximo a Candeias do Jamari, o problema não são apenas as crateras. Ainda há as alagações ou lagoas que se formam a cada chuva. Ou seja: todos os dias.
 
“Faz cinco anos que moro aqui, numa chácara. Meu esposo trabalha com horta e nesse tempo todo, não vi mudar nada. Ninguém aparece lá, só em época de eleição. As fotos que enviamos pra vocês mostram a agonia que a gente passa todos os dias”, disse Márcia Oliveira, moradora da vila em contato com o Rondoniaovivo.
 
“Hoje [terça, 15] a situação da nossa rua tá até boa, que tá seca. No dia de chuva, fica tomada de água. Não tem escoamento, não tem pra onde a água ir. Fica toda na rua. Não consegue se caminhar mais. Você passa de carro ou à pé, no meio das poças. Estamos vivendo uma situação de calamidade pública”, protestou outra moradora da Vila Codaron, Cheila Vieira.
 
Respostas
 
A Prefeitura de Porto Velho informou ao Rondoniaovivo, que de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), a Avenida Guaporé será recuperada e está no programa Tchau Poeira, uma parceria do município com o Governo de Rondônia.
 
Já sobre possíveis melhorias na Vila Codaron, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Semagric) está aguardando um termo de cooperação que ainda será firmado com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para execução dos serviços.

Galeria de Fotos da Notícia

NA LAMA: População de Porto Velho convive com buracos, crateras e alagações

NA LAMA: População de Porto Velho convive com buracos, crateras e alagações

NA LAMA: População de Porto Velho convive com buracos, crateras e alagações

NA LAMA: População de Porto Velho convive com buracos, crateras e alagações

Direito ao esquecimento
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?
Como você classifica a gestão do prefeito Delegado Araújo em Pimenta Bueno?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS