Está disponível no site institucional do Banco da Amazônia (Basa) o resultado do Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais 2022, também denominado Edital de Pautas do Espaço Cultural. Para este ano, foram escolhidos três projetos dos estados do Amazonas, Tocantins e Pará.
Os projetos foram Esculturas Sonoras da Associação de Arte Ninho Cultural de Palmas/TO, Meu Universo Visual do artista José Nazaré da Silva de Manaus/AM e Paisagens Fluídas do artista Renato Pacheco Chalu Hühn de Belém do PA.
Para um dos vencedores, o arquiteto, escritor e artista plástico Renato Hühn, o Espaço Cultural do BASA tem grande importância para a classe artística regional. “O Edital de Pautas do Basa é uma ótima oportunidade de exposição para os artistas da Região Norte, estabelecendo uma conexão com o público e contribuindo para a formação das artes visuais na Amazônia”, comentou o artista.
Para promover exposições no seu Espaço Cultural do Basa, a Instituição lança há 16 anos este Edital de Pautas. As inscrições foram on-line e estiveram disponíveis durante 23 de novembro a 22 de dezembro do ano passado.
O resultado está no
link.