INSTRUMENTO: Batalhão Ambiental está sem equipamento para verificar som alto

Decibelímetro será substituído por sonômetro, que já foi providenciado, mas não tem data para chegar

INSTRUMENTO: Batalhão Ambiental está sem equipamento para verificar som alto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após denúncias de moradores da região central de Porto Velho, especialmente na região da rua José de Alencar, sobre a realização de uma festa conhecida como ‘pancadão’, com som alto, bebidas, algazarras e grande aglomeração de pessoas, as notícias não são nada boas para que vive nessa parte da capital.  Segundo apurou o site, esse tipo de festa é organizado pelas redes sociais há cerca de dois meses.
 
 
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar informou a reportagem do Rondoniaovivo, ao ser questionado sobre o que seria feito em relação ao ‘pancadão’, que, no momento, está sem condições de medir o nível de barulho no local. Isso porque, o BPA está sem o decibelímetro.
 
Rondoniaovivo confirma que o BPA está sem equipamento
 
O equipamento é utilizado para verificar o volume do som de carros, eventos e boates, por exemplo. Ele é usado para medir os níveis de pressão, que representam, razoavelmente bem, a sensação auditiva do barulho.
 
Algumas pessoas já tinham procurado o BPA e tiveram a informação de que estavam sem o decibelímetro. O Rondoniaovivo também confirmou o fato via WhatsApp e em contato com o comandante do batalhão, o capitão Wesley Santos.
 
População também procurou BPA e recebeu a informação de que está sem decibelímetro.
 
Sonômetro
 
Segundo ele, o decibelímetro será substituído pelo sonômetro, que é um equipamento com mais usos, como para medir o som ou o ruído de edifícios, de indústrias, máquinas e outras aplicações.
 
Mas, o capitão Wesley destacou que isso não impede a atuação do BPA em caso de denúncias de perturbação por som alto e em locais inadequados.
 
“O equipamento já foi providenciado e está a caminho. Não temos a data que vai chegar, mas estamos sempre em alerta para atender a população em caso de chamado. Vamos continuar combatendo os abusos que envolvem som alto na cidade”, finalizou ele.
 
Decibelímetro é essencial em fiscalizações envolvendo barulho ou som alto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS