PREVENÇÃO: Serviço de limpeza de canais é intensificado em Porto Velho

Ação ocorre em diversos pontos da cidade

PREVENÇÃO: Serviço de limpeza de canais é intensificado em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o período de chuvas intensas em Porto Velho, a prefeitura tem reforçado o serviço de limpeza urbana. Nesta semana, o bairro Três Marias recebe equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) para a limpeza de um canal na região.
 
No bairro, as equipes já tinham realizado o serviço próximo à rua Benedito Inocêncio e agora seguem para as proximidades da rua Francisco Barbosa de Souza.
 
O objetivo é evitar alagamentos devido ao período de intensas chuvas no inverno amazônico, que podem gerar transtornos e riscos no trânsito.
 
O trabalho é realizado em diversos bairros e consiste na retirada de sedimentos. No local, as equipes encontram lixo, pneus e até carcaças de móveis, entre outros resíduos sólidos descartados de forma inapropriada que impedem o escoamento das águas pluviais e podem causar alagamentos.
 
A frente de limpeza dos canais já passou pelos bairros Cohab, Aponiã, Flodoaldo Pontes Pinto e na região do porto fluvial do Cai N’Água.
 
O serviço já faz parte da rotina da Semob e também da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), que constantemente realizam a limpeza dos canais, retirando toneladas de lixo. Ainda assim, o acúmulo volta a acontecer em razão do descarte irregular de resíduos nas vias públicas e margens dos canais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS