COM FAIXAS: PRF ameaça de prisão manifestantes contra Bolsonaro

Mesmo distantes de grades, agente da PRF falou alto e disse que ia prendê-los se continuassem ali

COM FAIXAS: PRF ameaça de prisão manifestantes contra Bolsonaro

Foto: Agente da PRF ordena retirada de faixas e é questionado por manifestante - Reprodução de vídeo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um vídeo divulgado no final da quinta-feira (03), causou debate nas redes sociais: um agente da Polícia Rodoviária Federal ameaçou recolher faixas e prender manifestantes que faziam um protesto pacífico contra o presidente Jair Bolsonaro, próximo ao Palácio Rio Madeira (antigo CPA).
 
Logo na sequência, ele vira de costas e manifestante continua tentando conversar - Reprodução de vídeo
 
Bolsonaro se encontrou no local com o presidente do Peru, Pedro Castillo. No vídeo enviado ao Rondoniaovivo, é possível ver que o grupo estava distante das grades colocadas para evitar que pessoas invadissem o local. Eles estavam com faixas com frases como “Fora Bolsonaro” e a favor da ciência.
 
 
 
 
 
 
Diálogo
 
O vídeo começa com o policial já exaltado:
 
- “Não tô nem lendo o que está escrito na faixa. Abaixa a faixa, por favor”.
 
Apesar da tentativa dos manifestantes tentarem dialogar e mostrar que há faixas de apoio ao presidente dentro do cercadinho, o policial volta e diz que é uma área de segurança, mas faz a ameaça:
 
- Se o senhor não obedecer, vai ser conduzido! Estou dando uma ordem pro senhor! Vai ser conduzido por desobediência! Baixa as faixas pô! 
 
Uma outra manifestante pergunta o motivo de não poder ter faixa, mesmo sendo uma manifestação pacífica, e ele segue em voz alta:
 
- Isso é uma ordem policial!   
 
Nas redes sociais, os participantes do ato tiveram apoio, mas outras pessoas acharam a ação dos agentes da PRF correta, mesmo em tom de ameaça.
 
 
 
Silêncio
 
Em um primeiro contato, na tarde da quinta-feira (04), a assessoria de comunicação da PRF em Rondônia respondeu que “antes de falar com a equipe, não há como emitir pronunciamento oficial. Como estamos demandados na ação [visita do presidente], não haverá emissão de nota”.
 
Horas depois, o representante do setor afirmou que “encaminhou as questões para a direção-geral em Brasília para posterior análise e pronunciamento oficial”.
 
Ações
 
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec) afirmou em nota que “não compactua com tal atitude” por parte da PRF, “já que a Polícia Militar estava no evento a fim de fazer o policiamento e evitar qualquer tipo de imprevisto”. 
 
O Rondoniaovivo entrou em contato com o Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia, que divulgou que o procurador da República, Raphael Beviláqua, vai instaurar um procedimento investigatório e apurar a conduta dos policiais rodoviários federais envolvidos no suposto abuso de autoridade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS