Um grupo de motociclistas de Porto Velho começou a organizar na semana passada uma motociata para recepcionar o presidente Jair Bolsonaro (PL), na próximo quinta-feira (3). Ação acontecerá no Espaço Alternativo.
De acordo com Helder Guimarães, um dos organizadores do evento, uma reunião com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Governo Federal, na última terça-feira (1º), definiu que todos os motociclistas serão revistados e teriam que preencher uma inscrição.
“Eles falaram que o presidente irá chegar por volta das 10h30. A concentração para revista começa será às 8h, no Espaço Alternativo, próximo ao aeroporto”, disse Helder.
O evento também será restrito a quem se inscreveu com antecedência. Segundo Helder, o governo teria dado um prazo para até o final da manhã da terça-feira (1º), para os motociclistas fazerem suas inscrições. Cerca de 180 pessoas se inscreveram, de acordo com os organizadores.
Ainda de acordo com eles, todos que enviaram dados como CPF, nome completo e nome completo da mãe, poderão ficar em um bolsão atrás dos veículos oficiais do governo.
Pipoca
Conforme Helder Guimarães, os motociclistas que não fizeram o envio dos dados, poderão participar em uma espécie de pipoca, no final da motociata.
Bolsonaro vem a Porto Velho na próxima quinta-feira (3), para uma reunião de negócios com o presidente do Peru, José Pedro Castillo Terrones.
O encontro acontecerá no Palácio Rio Madeira, que se tornará sede federal neste dia.