INFRAESTRUTURA: Obras seguem nas ruas Itatiaia e Farrapos no bairro São Francisco

Processo de asfaltamento conta com trabalhos de drenagem e meio-fio

INFRAESTRUTURA: Obras seguem nas ruas Itatiaia e Farrapos no bairro São Francisco

Foto: Divulgação

As obras de infraestrutura seguem em ritmo acelerado em diferentes pontos de Porto Velho. Uma delas acontece na rua Itatiaia, entre a rua União e José Amador dos Reis, e a outra na rua dos Farrapos, no trecho compreendido entre as ruas Francisco Barbosa e Vila Mariana, ambas no bairro São Francisco, zona Leste da capital.
 
 
Trechos totalizam mais de mil metros de via
 
Os dois trechos compreendem, em sua totalidade, mais de 1,3 mil metros de extensão que irão receber o asfaltamento completo, com trabalhos de drenagem e meio-fio. Os serviços já foram iniciados pela empresa terceirizada.
 
Na manhã desta quinta-feira (27), as equipes estiveram no local executando os trabalhos de topografia e preparação de base. O valor da obra é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Coronel Chrisóstomo.
 
NOVAS EXPECTATIVAS
 
A execução dos serviços faz parte da ampliação do pacote de obras já iniciado pela Prefeitura no bairro São Francisco. Quem transita pelas ruas já contempladas do bairro nota a diferença de cenário, que agora conta com mais fluidez na trafegabilidade tanto de veículos, quanto pedestres, além da segurança.
 
Para muitos moradores, a nova realidade gera novas expectativas de mudança de vida. É o caso da comerciante Aldenice Assunção, que reside no bairro há 13 anos. Ela conta que foi morar na região com o intuito de montar um pequeno negócio. Animada, a moradora afirma estar na expectativa de ver, em breve, a rua em frente ao seu bazar totalmente asfaltada.
 
 
Aldenice aguarda a chegada do asfalto para valorizar o negócio
 
Ela acredita que o fluxo de clientes irá melhorar, além de proporcionar maior valorização de seu imóvel. “Quando vim morar aqui, tínhamos um vale a céu aberto. Com o tempo, recebemos trabalhos de bueiros. Mesmo assim, nossas lutas ainda eram constantes. No verão, tínhamos que lidar com a poeira. Era tanta, que muitas vezes nem abria o bazar. Já no inverno, o incômodo era com a lama. Agora, vendo as equipes trabalhando, estamos na esperança de que as coisas melhorem mais ainda”, declarou.
 
O mesmo anseio também é externado pelo Salvador Freitas Monteiro, que há dez anos mora no bairro. “Quando vi a movimentação, fiquei surpreso e ao mesmo tempo otimista. Acredito que o asfalto com a drenagem vai melhorar muito para todos nós, gerando mais movimentação na rua, que por conta das alagações fica intransitável. Mas agora estou esperançoso, pois o trabalho está acontecendo”, observou.
 
 
PROGRESSO
 
 
Os serviços de infraestrutura nos bairros fazem parte das prioridades da atual gestão. O reflexo desse intenso trabalho já resulta em 82% de asfaltamento no bairro São Francisco e 55% no bairro Mariana, sob o gerenciamento da Secretaria Municipal de Obras (Semob).
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS