PROLONGADO: Veja o que abre e fecha durante o feriado em Porto Velho

Hoje é feriado de 107 anos de instalação do município de Porto Velho

PROLONGADO: Veja o que abre e fecha durante o feriado em Porto Velho

Foto: Divulgação

 
Nesta segunda-feira (24), Porto Velho comemora 107 anos de instalação do município. Por isso, a gente selecionou a programação dos principais órgãos e do comércio em geral, para este feriadão na capital. 
 
Comércio 
 
Em um comunicado oficial, a Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), afirmou que empresas do segmento poderão abrir as portas nesta segunda-feira, mas com alguns requisitos.
 
Poderá o comércio em geral e prestadores de serviços utilizarem, sem quaisquer restrições, a mão de obra de seus funcionários, na condição de que as horas laboradas incidam 100% ou a compensação do Banco de Horas”, diz o comunicado da federação.
 
O presidente do Sindicato do Comerciário de Porto Velho (Sindecom), Fernando Teixeira, confirmou a posição da Fecomércio e disse que a grande maioria do comércio, vai funcionar noje.
 
Os supermercados, um dos principais segmentos do comércio, também funciona neste início da semana, conforme informou Fernando.
 
Bancos
 
Já os serviços de bancos só funcionarão no digital mesmo. Segundo o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), os servidores só retornam ao trabalho na próxima terça-feira (25).
 
Executivo municipal
 
Na prefeitura da capital, apenas serviços essenciais, como saúde pública e limpeza urbana, funcionarão sem interrupção.
Algumas pastas do executivo municipal, também funcionarão, mas em regime de plantão. São Elas: Secretaria de Serviços Básicos (Semusb), Secretaria de Obras e Pavimentações (Semob), Secretaria de Agricultura (Semagric) e Secretaria de Trânsito (Semtran).
 
Judiciário
 
Quem também não abre as portas hoje é o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Os serviços também só retornam na terça-feira.
 
O Ministério Público de Rondônia, que anunciou na última sexta-feira (21), a suspensão do atendimento presencial, também não funciona, nem por meios digitais, nesta segunda-feira. 
 
A medida, segundo o MP, é uma forma de prevenção e cuidado com a saúde dos membros e servidores do órgão, além da população que procuram pelos serviços da instituição.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS