A Comissão Eleitoral responsável pela eleição do Sindeprof entregou nesta sexta-feira 21.01 nas secretarias aos presidentes de Mesas as urnas fixas que serão instaladas para captação de voto dos servidores municipais aptos a votar na eleição sindical que acontece dia 25 de janeiro, próxima terça-feira.
Por outro lado, as urnas itinerantes, que vão fazer rodízios nas repartições serão entregues apenas no dia 25, horas antes da eleição. Na semana passada, a comissão já havia comunicado os locais e horários de permanência e rotatividade de todas as urnas, em seus respectivos pontos de votação.
A exceção fica por conta da entrega das itinerantes que vão para os distritos da zona rural e ribeirinha, que seguirão para os pontos de votação na segunda-feira, dia 24. A comissão eleitoral já se reuniu com presidentes de mesas e mesários para as últimas instruções sobre os procedimentos do dia da eleição.
“Estamos todos prontos, apenas no aguardo do dia da eleição. Tomamos todos os cuidados junto com a assessoria jurídica para que no dia do pleito corra tudo certo. Neste final de semana estaremos de sobreaviso e aproveitar para revistar todo o cronograma que foi estabelecido para o dia do pleito e corrigir falhas”, disse Luiz.
Ao finalizar, o presidente disse que os locais de votação terão álcool em gel e os eleitores serão orientados a manter o distanciamento social, e utilização de máscara. “São protocolos que a Justiça Eleitoral irá cobrar em todos os estados e que começam a ser exigidos em eleições associativas e de entidades de classe”, ressaltou.