COVID-19: Cero é reaberto após Porto Velho atingir ocupação de 90% dos leitos de UTI

Hospital havia ficado desativado por seis meses, pois houve queda nos casos da doença

Como o Rondoniaovivo já havia anunciado no início da semana, o Governo de Rondônia anunciou nesta quinta-feira (20), a reabertura do Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero). A informação foi repassada pelo secretário da Saúde de Rondônia, Fernando Máximo.
 
Máximo afirmou que a capital atingiu 90% dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e, por isso, decidiu reabrir o Hospital de Campanha da zona Leste. 
 
No local, serão ofertados mais 18 leitos de UTI e 22 leitos clínicos. Segundo Máximo, apesar da reabertura de leitos de tratamento intensivo, o Cero atenderá apenas pessoas que estejam com sintomas mais leves, nesse primeiro momento.
 
“No Cero ficarão os pacientes moderados. São aqueles que necessitam de internação, mas que não precisão de intubação. Serão 40 leitos aqui”, afirma. Pessoas com quadros mais graves, serão atendidas no Complexo JBS, anexo ao Cemetron.
 
A reabertura do Cero faz parte do plano de combate ao coronavírus no Estado. No início da semana, o governador Marcos Rocha (União Brasil), já havia anunciado a reabertura da unidade
 
6 meses de desativação
 
O governo desativou o Cero em 22 de julho do ano passado. Na época, o secretário afirmou que o hospital, tinha 60 leitos disponíveis para receber pacientes, porém, somente 20 estavam sendo utilizados, sobrando outros 40 sem pacientes.
 
Diante desse cenário que indicava uma queda no número de contaminados, a Sesau optou pela desativação do estabelecimento hospitalar.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS