ESCOLAS DO ESTADO: Cadastro para reserva de vaga de alunos inicia nesta segunda (17)

O processo de Reserva de Vaga Online para estudantes novatos ocorrerá em duas etapas, com datas diferentes

ESCOLAS DO ESTADO: Cadastro para reserva de vaga de alunos inicia nesta segunda (17)

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa aos pais ou responsáveis dos estudantes interessados em ingressar na Rede Estadual de Ensino de Rondônia devem ficar atentos para os dias do cadastro da reserva de vaga on-line, que de acordo com a Secretaria de Estado da Educação, inicia a partir desta das primeiras horas desta segunda-feira, dia 17 e segue até 21 de janeiro, às 12h.
 
O processo de Reserva de Vaga Online para estudantes novatos ocorrerá em duas etapas, com datas diferentes:
 
Cadastro online do responsável e do estudante: 17 a 21 de janeiro de 2022
 
Reserva da vaga online: 24 a 28 de janeiro de 2022.
 
 
 
1º Etapa: Cadastro Reserva
 
Esta é a primeira etapa a ser cumprida para a realização de matrícula de estudantes que são oriundos da rede municipal, particular e de outros municípios e estados que tenham interesse em ingressar na rede estadual.
 
O cadastro será realizado através do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br. A etapa do cadastro vai acontecer totalmente online.
 
O primeiro passo para a realização do cadastro reserva do estudante, é a realização do cadastro do responsável com todos os dados pessoais, endereço de e-mail e senha, para prosseguimento dos demais procedimentos.
 
O passo seguinte será o cadastro do dependente, com nome, data de nascimento e CPF. Caso haja mais de um dependente deverá ser realizado o cadastro de cada um, na conta do responsável.
 
 
2º Etapa: Reserva
 
 
A segunda etapa no período de 24 a 28 de janeiro, consiste na reserva de vaga para o estudante, que também será realizada através do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br.
 
O primeiro passo para a realização da reserva de vaga do estudante, é o acesso ao login do responsável criado durante o cadastro.
 
O passo seguinte consiste em selecionar os dependentes cadastrados, preencher os dados dos campos abertos: Município, modalidade, série, escola desejada e clicar no botão reservar.
 
Após a reserva no site, os pais e responsáveis pelos estudantes, terão até 24 horas para levar a documentação à escola onde realizou a reserva para a realização da matrícula.
Direito ao esquecimento

Você acha que os escândalos do Governo Bolsonaro prejudicam a pré-candidatura à reeleição?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS