MOBILIDADE: Obras da ciclovia na avenida Tiradentes seguem em ritmo acelerado

70% dos trabalhos já foram executados pelas pastas municipais

MOBILIDADE: Obras da ciclovia na avenida Tiradentes seguem em ritmo acelerado

Foto: Divulgação

Com foco na melhoria da mobilidade urbana e qualidade de vida da população, o município vem intensificando o ritmo de obras em diversos pontos de Porto Velho. Uma delas é a construção de 800 metros de ciclovia no centro da avenida Tiradentes, zona Norte, onde os trabalhos já estão 70% concluídos.
 
A instalação compreende o trecho entre a avenida Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira) e o retorno entre as ruas Buenos Aires e Uruguai.
 
Faltando apenas 30% para ser concluída, a obra segue em ritmo acelerado, sob a responsabilidade da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) que realizou a instalação de luminárias, da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), responsável pela sinalização após a conclusão das obras, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) que promoveu o plantio de mais de 80 mudas de árvores.
 
A previsão é de que, até a conclusão da obra, o local receba novas mudas de espécies nativas, além de outras 120 plantadas anteriormente. O projeto contempla que todo perímetro da pista fique arborizado.
 
 
Prefeitura precisou reconstruir rede de drenagem da avenida Tiradentes
 
 
NOVA DRENAGEM
 
 
Para que a obra fosse iniciada, foi necessário a extração de árvores plantadas no local, cujas raízes danificaram o sistema de drenagem embaixo do canteiro central. O fato provocava constantes alagamentos na região e transtorno aos moradores.
 
Diante disso, foi preciso reconstruir toda drenagem para dar vazão às águas pluviais, obra que foi executada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).
 
Os trabalhos agora caminham para a fase de conclusão. Além de todo paisagismo, sinalização e iluminação, a pista ganhará um pergolado e investimento na iluminação.
 
“A sinalização da ciclovia ficará por conta de postes de metal e de concreto que receberão 40 lâmpadas de led com 150 watts cada. Essas lâmpadas garantem uma boa luminosidade, economia e durabilidade”, afirmou o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame.
Direito ao esquecimento

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para governador de Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS