PARCERIA: Organizações da Sociedade Civil podem se cadastrar junto ao CMDCA

Objetivo é a garantia dos direitos da criança e do adolescente em vulnerabilidade

PARCERIA: Organizações da Sociedade Civil podem se cadastrar junto ao CMDCA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Organizações da Sociedade Civil (OSC) têm até 28 de janeiro de 2022 para se cadastrarem junto ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Velho (CMDCA) e apresentarem propostas de projetos a serem realizados em parceria por meio de termo de fomento com o colegiado, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).
 
Entre os principais requisitos, os projetos devem estar de acordo com, pelo menos, um dos três eixos apresentados no edital nº 01/CMDCA/2021. Um dos eixos trata de projetos que promovam a convivência familiar e comunitária com crianças e adolescentes; o segundo, tem como foco o fortalecimento do protagonismo juvenil; e o terceiro, relacionado ao desenvolvimento de projetos que fortaleçam o sistema socioeducativo.
 
O edital foi publicado inicialmente no dia 26 de novembro de 2021 e agora teve o prazo prorrogado até 28 de janeiro de 2022, quando os envelopes contendo as propostas serão abertos pela Comissão de Seleção e Avaliação. “O processo de avaliação ocorrerá de 3 de fevereiro a 4 de março, onde a comissão fará a avaliação das propostas. No dia 7 de março, será divulgado o resultado”, explica a presidente do CMDCA, Marina Falcão.
 
No total, o conselho dispõe de orçamento da ordem de R$ 1.128.384,32 oriundo do exercício de 2021. Desse montante, R$ 828 mil serão investidos nos projetos que irão atender os três eixos apresentados no edital. Os valores são oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).
 
Ainda de acordo com a presidente do conselho, “o objetivo é a execução de programas para fortalecer o sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade ou risco social, conforme as políticas públicas socioassistenciais do município de Porto Velho”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS