DRAMA: Menino de 13 anos tem câncer raro e família quer ajuda para tratá-lo em RO

Pai e mãe estão desempregados e pedem ajuda para custear tratamento do Pedro Henrique

DRAMA: Menino de 13 anos tem câncer raro e família quer ajuda para tratá-lo em RO

Foto: Arquivo pessoal | Pedro Henrique tem 13 anos de idade

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O drama da família do pequeno Pedro Henrique, de 13 anos, parece não ter fim. Há 3 anos o menino foi diagnosticado com hepatite autoimune, depois a doença se agravou para cirrose no fígado e há pouco tempo recebeu o resultado para câncer. Pedro está internado no Hospital do Câncer, em Cuiabá, Mato Grosso.
 
A mãe, dona Eliane Mirian, de 37 anos, está acompanhando o filho em todo esse processo. Eles são moradores de Porto Velho, e logo no início do diagnóstico de hepatite, o pai da criança foi morar no interior do Mato Grosso, à procura de trabalho.
 
Pedro e a mãe, Eliane | Foto: Arquivo pessoal
 
Eliane então acompanhou o esposo e levou Pedro para realizar o tratamento na capital mato-grossense. Entre idas e vindas à Porto Velho, em uma das consultas em Cuiabá foi diagnosticado o câncer e Pedro precisou ser internado no Hospital do Câncer da cidade. A internação já dura mais de dois meses no estado vizinho.
 
Câncer raro
 
Devido ao avanço das infecções, a saúde de Pedro já está bem debilitada. Segundo dona Eliane, a doença não é comum em crianças e por isso se agrava ainda mais.
 
É um câncer bem agressivo, bem delicado, porque é um câncer que não é acostumado a dar em criança e ele está bem debilitado. O médico disse que ele não consegue [resistir], mas ele disse pra gente não perder a esperança e eu não vou perder, eu tenho fé que meu filho vai sair dessa”, disse Eliane ao Rondoniaovivo.
 
Pedro Henrique, de 13 anos | Foto: Arquivo pessoal
 
Agora, Eliane tenta trazer Pedro para ser tratado em Porto Velho. Ela afirmou que deu entrada no TFD (Tratamento Fora do Domicílio), mas o traslado foi negado, pois havia tratamento na cidade que ela estava.
 
Por isso, Eliane fez um pedido de ajuda nas redes sociais e no momento da elaboração desta reportagem, ela conseguiu arrecadar R$ 3 mil, valor necessário para o traslado dela e do filho para Porto Velho.
 
Recentemente, o marido de Eliane foi demitido do trabalho, em Cuiabá, e voltou para Porto Velho, há pouco mais de 20 dias. Eliane, conta que agora com o esposo desempregado e ela tendo que prestar auxílio ao pequeno Pedro, eles precisarão de ajuda para custear o tratamento do menino na capital. 
 
Eliane e Pedro devem embarcar com destino a Porto Velho no próximo domingo (16).
 
Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo número (69) 9260-8761. Ajudas pelo PIX também pode ser feitas, chave (CPF: 950 536 622 15 - Eliane Mirian de Souza Rodrigues Silva).
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS