RETROSPECTIVA: Fevereiro de 2021 ficou marcado por perdas de pessoas conhecidas em RO

Travesti “Maravilhosa” e empresária de 30 anos estão entre as mortes mais comentadas

RETROSPECTIVA: Fevereiro de 2021 ficou marcado por perdas de pessoas conhecidas em RO

Foto: Divulgação

Logo no começo de fevereiro, uma notícia deixou parte dos rondonienses tristes: a morte de Lailson A.S., de 23 anos, a travesti “Maravilhosa”, que transitava na região da rodoviária de Porto Velho.
 
Moradora de rua, “Maravilhosa” estava internada no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), onde se tratava de pneumonia, tuberculose e tinha sintomas da Covid-19.
 
 
Ela ficou famosa nacionalmente ao ser protagonista de um dos vídeos mais comentados da internet, ao transformar a Avenida Jorge Teixeira em passarela, em frente às câmeras da TV Allamanda, afiliada do SBT no estado.
 
 
Covid
 
Dias depois, quem perdeu a vida foi a empresária Beatriz Rosa, de 30 anos, após passar dias internada para se recuperar da Covid-19. Ela era proprietária da empresa AgroBia Contabilidade, que era especialista na contabilidade de produtores rurais rondonienses. Além disso, a mulher era conhecida também por ser idealizadora do movimento AgroMulheres Rondônia.
 
 
Já quase no final do mês, o vídeo de um grave acidente de trabalho em uma das unidades da rede Havan, registrado pelo circuito interno da loja e que circulou nas redes sociais, causou muita repercussão.
 
As imagens mostram uma pilha de pneus caindo em cima de vários funcionários da loja. Uma mulher, que trabalhava no local, foi encaminhada para um hospital particular da cidade.
 
 
 
Novo decreto
 
O agravamento dos casos de covid-19 em Rondônia, forçou o governo estadual a baixar mais um decreto disciplinando o funcionamento do comércio em geral no Estado. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ficaram responsáveis pela fiscalização no cumprimento das novas medidas sanitárias.
 
 
A Polícia Civil de Rondônia está com o quadro de pessoal defasado. Muitos servidores se aposentaram, mudaram de emprego ou falecerem no decorrer dos últimos anos, e esses postos não foram preenchidos. 
 
 
 
Fechando o mês, a Polícia Rodoviária Federal realizou uma das maiores apreensões de cocaína em Rondônia. Foram encontrados mais de 56 Kg da droga dentro de um carro, na BR 364, em Pimenta Bueno, que tinham como destino o estado do Espírito Santo.
 
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS