ESQUECIDOS: RO não recebe nenhuma bolsa do Ministério da Saúde para formação de médicos

Foram comtemplados 18 estados com 150 bolsas do Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência)

ESQUECIDOS: RO não recebe nenhuma bolsa do Ministério da Saúde para formação de médicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma portaria da portaria da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), vinculada ao Ministério da Saúde, foi publicada no Diário Oficial, nesta sexta-feira (07), divulgando o resultado do sexto edital para a adesão de entes federados e instituições à concessão de bolsas para programas de residência médica.  
 
Ao todo estão sendo ofertadas 150 bolsas do Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência). Secretarias de Saúde e entidades de medicina de 18 estados foram contempladas, porém, nenhuma de Rondônia. Na região Norte, apenas a Universidade Federal do Amazonas foi escolhida para participara do programa.
 
O Pró-Residência apoia financeiramente instituições que desejem ofertar bolsas de residência em Medicina de Família e Comunidade ou multiprofissional em Saúde da Família em vários estados do país.
 
Este ano, serão disponibilizados R$ 20 milhões a instituições de ensino municipais, estaduais, distritais e federais, vinculadas ao Ministério da Saúde, e privadas sem fins lucrativos, em apoio à oferta de bolsas. Cada profissional em formação receberá R$ 3,3 mil em benefícios.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS