LIDERANÇA: Rondoniaovivo completa 17 anos sendo referência no jornalismo em RO

No dia 4 de janeiro de 2005, quatro estudantes de comunicação lançavam o jornal online enfrentando muitos desafios e dúvidas em relação ao novo meio

LIDERANÇA: Rondoniaovivo completa 17 anos sendo referência no jornalismo em RO

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O dia era 4 de janeiro de 2005, os rondonienses e o Brasil tiveram acesso a um jeito novo de se informar. Nesse dia nascia o portal de notícias Rondoniavivo, com sede em Porto Velho, capital de Rondônia. 
 
A ideia de se criar um jornal eletrônico em tempo real no Estado e falando de Rondônia, saiu da união dos amigos e estudantes de comunicação, na época, Marcos Gomes, Paulo Andreoli, Adriel Diniz e Ana Cristina Barros.
 
Os quatros foram empreendedores corajosos ao adentarem em uma área que, no Brasil, ainda estava dando os primeiros passos. Naquela época, o domínio da comunicação ainda era dos veículos tradicionais (Jornal impresso, TV e Rádio).
 
Desafio
 
Para os quatro estudantes tudo era um desafio. A internet em 2005 era discada, a população praticamente desconhecia a internet, o potencial do mercado publicitário digital era um mistério, além da inexperiência jornalística dos quatro.
 
Mas todos esses desafios foram vencidos e o Rondoniaovivo hoje completa 17 anos sendo referência em jornalismo no estado de Rondônia. Paralelo a isso, se tornou um dos sites de notícias mais acessados do Brasil. 
 
Em nosso Estado a liderança é disparada, com uma média de mais de 150 mil acessos diários. No mês, são quase 500 mil internautas em Rondônia e de outras partes do Brasil e do mundo que usam o Rondoniaovivo como fonte de informação. O número médio de visualizações por mês é de 5.925.334.
 
As principais cidades brasileiras que acessam o Rondoniaovivo, além de Porto Velho, são Campo Grande, Brasília e Rio de Janeiro. No mundo, depois do Brasil, os países que mais leem o site são: Estados Unidos, Noruega, Portugal e Indonésia.
 
Nas redes sociais, o site tem investido pesado. Atualmente, no Facebook, já são mais de 254 mil curtidas e conta com 430 mil seguidores. No instagram já somam 65,6 mil seguidores. 
 
O número de seguidores do Facebook vem aumentando constantemente
 
Perseverança
 
Mas todo esse crescimento do portal não seria possível sem uma equipe empenhada de colaboradores em todas as áreas (redação, comercial, financeira, estúdios), tendo no comando o jornalista Paulo Andreoli. 
 
Para ele, o principal motivo do avanço do Rondoniaovivo está na busca incessante de informações de qualidade em tempo real, unindo textos, vídeos e fotos durante 24 horas em sete dias por semana.
 
Somos um caso de perseverança aliada a resiliência. Manter a periodicidade durante 17 anos foi nosso diferencial. Não desistimos, não paramos. Sempre com a preocupação de fornecer produtos e serviços ao internauta rondoniense", avaliou.
 
Mas para manter essa liderança, o Rondoniaovivo está investindo em pessoal e equipamentos. Um exemplo, foi o novo estúdio para produção de conteúdos audiovisuais, feito em parceria com a Google e que não deixa nada a dever a outros no estado de Rondônia. 
 
O Rondoniaovivo é hoje um adolescente que está pronto para a fase adulta, sempre se balizando pelos princípios da ética, da isenção e da informação verdadeira. O portal de notícias só tem a agradecer a todos os internautas que todos os dias acessam as nossas páginas para se informarem sobre Rondônia, o Brasil e o mundo.
 
O Rondoniaovivo tem participado dos grandes debates da sociedade rondoniense
 
 
Muito obrigado a todos e muitos cliques nesse 2022!
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS