2022 começou e com ele as articulações para as eleições que ocorrem em 1º turno no mês de outubro. A nível nacional, ao que tudo indica, os principais nomes serão o do atual presidente, Jair Bolsonaro, e do ex-presidente Lula.
Em Rondônia, a disputa também será acirrada para o governo do Estado. Os grupos políticos estão jogando com todas as armas. O ex-governador Ivo Cassol é um dos nomes fortes e que pode mudar todo o cenário político e, consequentemente, o resultado das urnas.
Os apoiadores dele já começaram o jogo. Para isso, estão fazendo circular um vídeo de 2018, quando Cassol participou do programa Conexão Rondoniaovivo, sendo entrevistado pelos jornalistas Paulo Andreoli e Ivan Frazão, e comentou se colocaria ou não o nome dele para a disputar o cargo de governador.
Na época, ele falou que a decisão seria feita pela população. “Se acharem que eu tenho que vir para governador, eu estou à disposição. Se acharem que eu tenho que ir para a juquira, eu vou para a juquira. Se acharem que eu tenho que cuidar dos netos e ir pescar, eu vou cuidar dos netos e pescar”, declarou.
O Rondoniaovivo já está em tratativas para uma nova entrevista com o ex-governador Ivo Cassol, sobre o cenário político em Rondônia e se ele pretende disputar as próximas eleições para o governo estadual.
Veja as imagens