CUIDADO: Sintero alerta servidores para um novo golpe utilizando precatórios inexistentes

Esse mesmo golpe já foi aplicado no ano de 2021 e alguns servidores chegaram a depositar quantias diversas, e só depois descobriram que o precatório prometido não existia

CUIDADO: Sintero alerta servidores para um novo golpe utilizando precatórios inexistentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sintero alerta os servidores públicos para a ação de golpistas em novas tentativas de golpe em que exigem dinheiro para liberar precatórios inexistentes. Esse mesmo golpe já foi aplicado no ano de 2021 e alguns servidores chegaram a depositar quantias diversas, e só depois descobriram que o precatório prometido não existia.
 
O golpe começa com o envio de um “agendamento de transferência bancária” com timbre da Caixa Econômica federal e uma carta ao servidor em nome do Sintero informando sobre a “liberação de alvará de precatório para pagamento”, e indicando um número de telefone para contato.
 
Ao entrar em contato pelo número de telefone indicado, o servidor é induzido a fazer depósito ou transferência para contas bancárias dos golpistas, dizendo se referir a algum valor de taxa, com a promessa de liberação do dinheiro do precatório. Porém, o precatório não existe e o servidor fica no prejuízo.
 
O Sintero informa que não envia carta para o endereço do servidor informando sobre valores de ações judiciais, e que qualquer procedimento é feito diretamente pelo servidor no sindicato.
 
O Sintero também informa que não é cobrado taxa nem qualquer valor antecipado do servidor para o pagamento de ações judiciais, e que qualquer honorário que tenha sido aprovado em assembleia só é descontado do valor principal quando o servidor receber a ação.
 
Os servidores devem ficar atentos para essa e outras modalidades de golpe, e em qualquer situação devem procurar diretamente o Sintero, na Sede Administrativa ou em qualquer sede Regional, onde obterão todas as informações de maneira correta e segura.
 
O Sintero repudia o vazamento de dados dos servidores bem como a utilização do nome da entidade sindical em golpes, e já encaminhou às autoridades policiais os diversos casos que têm chegado ao sindicato, para as providências cabíveis.
 
JAMAIS DEPOSITE OU TRANSFIRA VALORES COM A PROMESSA DE RECEBER AÇÕES OU PRECATÓRIOS, POIS ISSO NÃO EXISTE. É GOLPE.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Ano Novo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS