Hoje com 25 anos de idade, Tainara Batista Pinheiro Bento, se formou como Bacharel em Enfermagem na UNIRON, no mês de março de 2019, onde foi festejada por amigos e familiares.
Nascida em Campo Grande, veio para Porto Velho em 2002, com os pais Velci (in memorian) e Rosalina, que vieram acompanhar sua irmã Esdra, que na ocasião iniciou seus estudos na capital rondoniense. Conforme a campo-grandense faz questão de citar, o primeiro contato com a UNIRON, foi através de seu genitor, que chegou a se formar em Direito na Instituição.
Aos 18 anos, depois de muita pesquisa sobre os cursos existentes na época, resolveu ingressar no curso de Enfermagem na UNIRON. A partir do 3º período começou a identificar-se com a área de urgência e emergência, o que a levou a fazer parte do Núcleo de Educação Permanente – NEP do SAMU, onde atuou na monitoria por cerca de 2 a 3 anos.
Tainara relata que sempre gostou de estagiar no Hospital João Paulo II. No entanto, ao atuar na parte administrativa na Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA de Porto Velho, despertou interesse pela parte burocrática ligada à saúde.
Após a formação na academia, passou a distribuir currículos em busca da primeira experiência profissional. No ano seguinte, surgiram praticamente no mesmo período 2 oportunidades, e por conta da oferta na UNIMED Porto Velho ser na parte administrativa, acabou aceitando esta opção, onde atua como Auditora de Enfermagem.
De lá para cá, considera que vem evoluindo bastante, pois o aprendizado é contínuo, assim como a necessidade de aperfeiçoamento. Aliás, a primeira pessoa que teve o privilégio de atender, foi o seu pai, onde a filha e a profissional se “uniram” para dar um atendimento mais qualificado que o habitual aos clientes daquela unidade de saúde.
Batista, declara: “tenho aprendido muito, crescido como profissional. Atualmente estou fazendo especialização na área da Auditoria. Cada vez mais percebo que a Enfermagem não se limita apenas ao aspecto assistencial e que a parte de gestão pode ser desenvolvida e exercida pelas pessoas formadas na área”.
Pinheiro, externa seus agradecimentos às Professoras Luciene e Lisséia, que despertaram em si a visão e importância da gestão da Enfermagem, além de acreditarem no potencial de uma jovem discente.
A Professora Lisséia Cristiane Souza do Vale, que coordena o curso de Enfermagem na UNIRON, emocionada ressalta, “acompanhar o processo de formação da Tainara foi algo muito gratificante. Desde o início ela abraçou a visão e missão do curso de Enfermagem da UNIRON, demonstrando a busca incessante por novos conhecimentos, compromisso e excelência profissional. Parabéns pela evolução que está tendo”.