Foto: Ilustrativa
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
2021 foi um ano intenso para o trading e para os traders de todo o mundo. É que, com a crise social e financeiro resultante da pandemia do novo coronavirus, o trading estabeleceu-se definitivamente como uma das grandes tendências do momento.
Aliás, esta tornou-se mesmo na mais popular das formas de investimento da atualidade.
O trading é, como se sabe, a ação de especular no mercado de ações, com o objetivo de obter lucros num curto período de tempo. É uma ótima forma de rentabilizar e otimizar as suas poupanças, mas como é óbvio é um método que acarreta riscos.
Nenhum sistema é infalível e o trading exige muito tempo gasto em preparação, a estudar o mercado e a dominar todas as ferramentas e estratégias deste setor.
Por isso, ser um trader profissional não é para todos. No entanto, se está disposto a dedicar-se a este ramo, o trading pode trazer-lhe rendimento e benefícios económicos muito interessantes.
Caso esteja a pensar entrar neste mundo no próximo ano, então damos-lhe uma ajuda e apontamos aquelas que serão as mais quentes tendências do setor para 2022.
COPY TRADING
O copy trading não é uma tendência nova neste setor, especialmente para quem costuma acompanhar o que se passa no Trading. No entanto, será certamente uma das grandes tendências do próximo ano.
O copy trading surgiu com a omnipresença das redes sociais e, como o próprio nome indica, consiste em copiar com exatidão as estratégias de investimento de traders profissionais.
Claro que existem muitas vantagens associadas a essa estratégia, mas é especialmente recomenda a todos aqueles que não querem ou não têm tempo para estudar o mercado financeiro. Pode ainda acompanhar no The Lazy Trader uma ótima explicação de tudo o que necessita saber sobre esta estratégia.
TRADING COM CRIPTOMOEDAS
Não é necessário estar por dentro do mundo do investimento financeiro para já ter ouvido falar de criptomoedas. O dinheiro digital veio revolucionar por completo o setor financeiro, com uma série de possibilidades e um potencial incrível.
E, como é natural, será uma das grandes tendências para o próximo ano: o trading com criptomoedas. A Bitcoin continua a ser a mais popular das criptomoedas, mas existe um sem número de outras moedas digitais que merecem a pena o sue investimento.
Por serem descentralizadas estão a salvo da inflação dos mercados, obedecendo apenas à mais básica relação do mercado, a da procura e oferta.
DAY TRADE
De todo o tipo de trade que existem, provavelmente a mais popular será o Day Trade. Estas operações permitem investimentos mais agressivos e consistem em comprar e vender um ativo exactamente no mesmo dia, procurando lucrar com as alterações de preço que acontecem num curto período de tempo.
É a melhor forma de obter grandes lucros em pouco tempo, mas é também extremamente associado e exige muita experiÊncias e um grande conhecimento do mercado. E, claro, uma grande tolerância ao risco.
TROCA DE TENDÊNCIAS
O mercado financeiro é extremamente volátil e o preço dos ativos pode ter oscilações brutais, em curtos perigos de tempo. E, o pior de tudo, é que são altamente imprevisíveis. Ou não o são? Na verdade, as tendências podem ajuda-lo a prever as oscilações do mercado financeiro.
Identificando uma tendência de alta ou de baixa significa que, em breve, esse ativo vai mudar de direção, ampliando ou reduzindo. Mais uma vez, é uma estratégia que exige um grande conhecimento do mercado e grande tolerância ao risco.
SCALPING
Já falámos acima de Day Trade, mas não poderíamos terminar esta lista sem mencionar o Scalping. É que, da mesma forma que o Day Trade procura obter lucro com a compra e venda de um ativo no mesmo dia, o Scalping procura faze-lo em momentos mais mais curtos.
Estamos a falar de segundos ou de minutos que podem fazer toda a diferença. É uma estratégia utilizada por traders muito experientes e altamente recomendável para mercados muito voláteis. E terá cada vez mais adeptos durante o próximo ano.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!