I FEIRA DA ADOÇÃO: Mais de 100 animais ganharam um novo lar em Porto Velho

Cinco edições da feira devem ser realizadas no próximo ano

I FEIRA DA ADOÇÃO: Mais de 100 animais ganharam um novo lar em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A primeira edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos destinou 130 animais para novos lares em Porto Velho. A ação ocorreu no último sábado (11), no Parque Jardim das Mangueiras, e facilitou a adoção responsável de pets.
 
A feira é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), com o apoio da primeira-dama Ieda Chaves e da presidente da Comissão de Meio Ambiente, Márcia Socorrista.
 
Segundo o titular da Sema, Alexandro Pincer, o evento atingiu as expectativas com a participação expressiva da população. “A ação atendeu ao que foi proposto com a aplicação da política pública voltada ao bem-estar animal. Destaco aqui o empenho dos nossos parceiros, como a primeira-dama Ieda Chaves, embaixadora das questões relacionadas ao bem-estar animal, a Semdestur, a Comissão de Meio Ambiente, através da vereadora Márcia Socorrista e a participação do vereador Aleks Palitot”, destacou o secretário.
 
Adoção de animais segue contínua em Porto Velho
Adoção de animais segue contínua em Porto Velho
 
Ao todo, 204 animais de pequeno, médio e grande, que fazem parte de abrigos catalogados pela Sema, estiveram disponíveis no local para adoção. Todos estavam em plena condição de saúde, vacinados e ainda receberam um quilo de ração para auxiliar na alimentação inicial.
 
Diante do retorno positivo da ação, a meta é que pelo menos cinco edições sejam realizadas no próximo ano pelo município.
 
ADOÇÃO CONTÍNUA
 
A Sema informa que o processo de adoção é contínuo. Por isso, quem perdeu a primeira edição da feira terá mais oportunidades de adotar um pet com responsabilidade e compromisso.
 
O processo é simples, bastando o cidadão comparecer no prédio da Sema, localizada na rua Brasília, 2941, São Cristóvão, das 8h às 14h, e apresentar o comprovante de residência e documentos pessoais, no Departamento de Proteção Ambiental da Gerência do Bem-Estar Animal, para a formalização do termo de adoção.
 
A gerência é responsável pelo intermédio entre a gestão municipal e os abrigos de animais. Para mais informações, o morador pode entrar em contato pelo telefone: (69) 9 8473-3320.
 
Mais cinco edições da feira devem ocorrer em 2022
Mais cinco edições da feira devem ocorrer em 2022
 
CASTRAÇÃO
 
A partir desta semana, além dos abrigos de animais, os munícipes cadastrados no CadÚnico poderão levar seus cães e gatos para a realização do procedimento de castração. Para isso, é necessário que o tutor do pet procure a Sema apresentando os documentos pessoais e o cartão do CADÚnico para inseri-lo na lista de espera e encaminhá-lo ao hospital veterinário contratado para a castração e microchipagem.
 
O procedimento só será confirmado após análise da clínica veterinária, onde exames avaliarão se o animal está apto ao procedimento.
 
É uma dinâmica que nunca houve em Porto Velho e essa gestão está buscando implementar estratégias de uma maneira que possamos, em até três anos, colher os resultados desse trabalho”, concluiu o titular da Sema.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS