NOVA CALIFÓRNIA: Mais de nove quilômetros de pavimento fresado serão aplicados

Obra da Prefeitura de Porto Velho chega para mudar a realidade do distrito

NOVA CALIFÓRNIA: Mais de nove quilômetros de pavimento fresado serão aplicados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Distante mais de 300 quilômetros de Porto Velho, o distrito de Nova Califórnia já recebeu mais de cinco quilômetros de via pavimentada. Outros quatro quilômetros serão aplicados nas próximas semanas. O pavimento é do tipo fresado e está sendo aplicado por equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).
 
O material aplicado em Nova Califórnia foi doado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). A mistura asfáltica fresada consiste no corte ou desbaste do pavimento através do processo mecânico a frio.
 
“A fresa é um composto de asfalto reaproveitável que passa pelo processo de granulação e, posteriormente, é aplicado onde não possui pavimento”, ressaltou Raimundo Castro, chefe de assessoria técnica da Superintendência Municipal Distrital (SMD).
 
 
O pavimento chega à avenida Liberdade e beneficia moradores como a Sandra de Oliveira, de 46 anos. “Antes aqui na frente de casa tinha muita lama quando chovia e muita poeira no período seco. Agora, com o asfalto, esse ciclo acabou”, diz a moradora.
 
Já o morador Antônio Carlos Lima, de 35 anos, se mudou há seis meses da zona rural para investir no próprio negócio em Nova Califórnia. “Antes, as ruas eram de barro e dava muita poeira no tempo da seca, e lama em tempos de chuva, agora o asfalto vai agregar e muito no pequeno empreendimento que estou abrindo”, conta o microempreendedor.
 
Ao todo, mais de cinco quilômetros de asfalto fresado já foram aplicados nas avenidas Guarani, Jaguaré, Liberdade, Belo Horizonte e Avenida dos Pioneiros. “É a primeira vez que a população de Nova Califórnia está sendo assistida dessa forma. Essa obra vai melhorar e muito a vida dos moradores e valorizar os imóveis”, explica o administrador do distrito, Nemésio Soares.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS