PORTO VELHO: Carreta do Hospital de Amor oferece exames preventivos a servidoras

Ação é fruto da parceria entre a Prefeitura da capital e o hospital

PORTO VELHO: Carreta do Hospital de Amor oferece exames preventivos a servidoras

Foto: Divulgação

 

Exame de mamografia e papanicolau foram ofertados às servidoras que trabalham na Secretaria Municipal de Administração (Semad), nesta sexta-feira (3). A ação é fruto de uma parceria da Prefeitura de Porto Velho com o Hospital de Amor (HA), e tem como alvo o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.
 
Ao menos 160 avaliações foram realizadas na carreta do HA que ficou estacionada ao lado da secretaria. A Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Projeto em Saúde (DIPDS) da Semad foi o setor responsável pelo recrutamento e cadastramento das servidoras municipais.
 
A servidora Rosicléia Santos, de 48 anos, falou sobre a facilidade que teve ao fazer a consulta durante a ação itinerante. “Desde o momento em que fiz o cadastro, através do telefone, até a realização do atendimento, fui muito bem atendida, isso sem falar da agilidade”, afirma.
 
Leida Cardoso, gerente de divisão da DIPDS Leida Cardoso, gerente de divisão da DIPDS
 
Segundo Leida Cardoso, gerente de divisão da DIPDS, a parceria se deu devido à alta procura das servidoras pelos exames. “Por conta do alto número de servidoras que procuraram o serviço durante a campanha Outubro Rosa, nós procuramos o Hospital de Amor e criamos um questionário através do site para facilitar o atendimento”, explicou.
 
Dianeize Gima, enfermeira do HA e responsável pela execução do exame, explica que a análise é importante para diagnosticar e prevenir o avanço do câncer. “A prevenção sempre é o melhor remédio. É muito importante que as mulheres procurem sempre realizar os exames de mamografia e Papanicolau para diagnosticar um possível câncer e evitar o agravamento”, alerta.
 
Parceria atende a servidoras da Semad com exames preventivos
 
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é causa primária de morte do público feminino no Brasil, a taxa é de mortalidade é de 16,1% a cada 100 mil mulheres.
 
O link de cadastramento para fazer o exame também está disponível no Portal do Servidor.
 
Direito ao esquecimento

Qual a sua opinião sobre o programa Big Brother Brasil?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS