UNIRON: Parceria resulta em publicação de artigo

Artigo abordou sobre benefícios da implantação do pregão eletrônico em Porto Velho

UNIRON: Parceria resulta em publicação de artigo

Foto: Divulgação

No mês passado, o acadêmico do 9º período do curso de Direito da UNIRON, Welisson Basílio de Souza, orientado pelo Professor Márcio Pereira Bassani, publicou o artigo “Benefícios gerados com a Implantação do Pregão Eletrônico na Administração Municipal de Porto Velho/RO”, no site Revista Científica Semana Acadêmica”.
 
A obra teve por premissa analisar os benefícios gerados com a implementação do pregão eletrônico como modalidade principal de licitação na administração municipal de Porto Velho/RO, visto que a aquisição de bens e serviços é extremamente necessária para a manutenção adequada das entidades públicas, tornando-se importantíssimo a averiguação dos fatores positivos que induziu a administração pública em adotar, quase que unicamente, o pregão eletrônico como meio de contratação de empresas privadas para a aquisição de seus bens e serviços. 
 
“Este artigo ajuda a ratificar a importância que a tecnologia tem no desenvolvimento público e demais áreas da sociedade, com diversas vantagens na utilização do pregão eletrônico no município de Porto Velho/RO. Resta claro a importância de manter e aperfeiçoar tal instrumento provedor de eficiência, transparência, agilidade, economia e competitividade” afirma Welisson. 
 
Conforme Márcio menciona, “no curso de Direito, temos muitas publicações o que demonstra a qualidade do corpo discente e docente, no desenvolvimento dos artigos necessários à conclusão do curso. Esta é uma oportunidade para o acadêmico desenvolver e aplicar o conhecimento adquirido durante o curso, demonstrando que a pesquisa é elemento indispensável para o desenvolvimento de novas teses jurídicas”. 
 
Bassani ressalta que Welisson fez um excelente trabalho ao analisar uma ferramenta que une o direito à tecnologia, mensurando a sua vantagem e seu impacto no orçamento do Estado entre as demais modalidades de licitação.
 
A Revista Científica Semana Acadêmica é um veículo eletrônico desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas Aplicadas – INPA, mantenedor do sites de Educação unieducar.org.br. Essa revista foi concebida com o objetivo de disponibilizar aos nossos professores, estudantes e pesquisadores, um canal para publicação de seus trabalhos científicos relacionados às diversas áreas do conhecimento. Artigos Científicos, Trabalhos de Conclusão de Curso, Monografias, Dissertações e Teses podem ser encaminhadas para publicação. 
 
É hospedada em site próprio,www.semanaacademica.org.br e está devidamente registrada junto ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT – Órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia com o ISSN 2236-6717.
Direito ao esquecimento

Você concorda que quem não se vacinou deveria pagar mais impostos?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS