Quem quiser, também pode fazer doações através do PIX
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os gêmeos, Maicon e Moisés, de apenas 2 anos e 9 meses, foram diagnosticados recentemente com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Desesperada, a mãe Ana Claudia Maciel, moradora de Porto Velho, procurou a reportagem do Rondoniaovivo para tentar conseguir recursos e assim pagar todo o tratamento dos filhos.
O TEA é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.
Há cerca de dois meses, o transtorno foi descoberto nos bebês e desde então, Ana Claudia, que é mãe solteira comentou que tem sido bastante difícil toda essa situação.
Ana Claudia Maciel, Maicon e Moisés
"Eles falavam bastante palavrinhas, apontavam, davam tchau e de repente, pararam de interagir e apresentaram traços bem visíveis, foi quando comecei a desconfiar. Maicon e Moisés foram consultados, o médico deu o diágnostico de TEA e me indicou que fizesse um plano de saúde, pois o SUS não cobre o tratamento", explicou ela.
Mesmo sem condições e preocupada com a saúde dos filhos, ela fez um convênio para iniciar o tratamento deles.
Apoio
Com objetivo de arrecadar o dinheiro, uma rifa no valor de R$ 5 está sendo vendida e irá sortear 1 kit de maquiagem e cinco semijoias. Para adquirir, basta entrar em contato no número: (69) 99979-1180.
O sorteio da rifa será realizado no dia 10 de dezembro.
Quem quiser, também pode fazer doações através do PIX 90540760200 (Ana Claudia Maciel).
Dificuldades
Assalariada, a mãe desabafou que os gastos são muito altos e além das despesas de casa, ela precisa ter o dinheiro do plano todo mês para dar continuidade no tratamento. E agora os bebês, estão precisando de doação de uma mesa infantil
"Eles precisam fazer terapia ocupacional, acompanhamento com fonoaudiólogo, de forma contínua e por tempo indeterminado. Além de integração sensorial e terapia aba, que estuda o comportamento da criança com autismo", disse Ana Claudia.
Maicon e Moisés
O valor total dos gastos chegam a aproximadamente, 2.500 reais mensais. O orçamento da família não cobre os gastos, por esse motivo Ana Claudia está pedindo ajuda.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!