PROMOÇÃO PESSOAL: Ex-prefeito de Candeias, Lucivaldo Fabricio, é condenado pelo TRE

Além disso, o TRE-RO o tornou inelegível para qualquer cargo eletivo pelos próximos oito anos

PROMOÇÃO PESSOAL: Ex-prefeito de Candeias, Lucivaldo Fabricio, é condenado pelo TRE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ex-prefeito de Candeias do Jamari, Lucivaldo Fabricio, eleito em 2019, foi condenado em julgamento realizado pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral, na tarde desta quinta-feira(25), na capital. 
 
O resultado é que ele além de ser condenado por ilícito eleitoral, se tornou inelegível para qualquer cargo eletivo pelos próximos oito anos.
 
A condenação foi unânime por parte dos julgadores que consideraram o fato de ele ter usado o site e o canal do YouTube do município para fazer promoção pessoal em favor próprio, no período vedado o que configura conduta vedada nos termos do art 73, da Lei 9504/97.
 
 
Veja o que diz o artigo 73 da Lei nº 9.504/1997, que dispõe sobre as condutas vedadas aos agentes públicos em período eleitoral:
 
"Artigo 73 — São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
 
I - ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS