Quem quiser ajudar pode fazer doações através do PIX ou entrar em contato no número (69) 99254-4219
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um menino chamado Luiz Gustavo Oliveira de Barros, de apenas 10 anos, morador de Porto Velho (RO), nasceu com uma doença rara e necessita de apoio para dar continuidade no tratamento hospitalar dele.
Para isso, sua avó e mãe de criação, Maria Antonieta Maia de Barros, procurou a reportagem do Rondoniaovivo, com objetivo de pedir apoio da população. Eles necessitam de ajuda com doações de produtos de higiene, alimentação ou qualquer quantia que possa arcar com os gastos.
A criança nasceu com Megacólon Congênito, que é conhecido como doença de Hirschsprung, onde envolve a ausência de células nervosas nos músculos de uma parte ou da totalidade do intestino grosso (cólon), dificultando a passagem das fezes.
Essa que já foi corrigida cirurgicamente e apresenta como sequela, a Incontinência Fecal, que é a perda involuntária de fezes ou líquido pelo canal anal.
Maria Antonieta contou que há 10 anos vem enfrentando essa batalha com o neto, para ele ter uma vida normal e melhor. "Ele usa fraldas até hoje e necessita de um cuidado redobrado. Diariamente e por tempo indefinido, tenho que realizar um cateterismo intestinal nele para fazer a limpeza do cólon (intestino grosso). Assim ele fica limpo durante o dia", disse ela.
Maria Antonieta e o neto Luiz Gustavo
Mediante essa situação, dona Maria fez um desabafo e explicou que tem que pagar todas as despesas, porém está sem condições financeiras.
"Estou precisando de ajuda para pagar o aluguel, comprar uma cama específica para fazer as lavagens nele, fraldas, alimentação especial, pomadas e dinheiro para pagar o transporte aéreo para atendimento em serviço especializado ", disse Maria.
Como ajudar
Quem quiser ajudar pode fazer doações através do PIX - CPF: 06664326272 (Maria Antonieta Maia de Barros) ou entrar em contato no número (69) 99254-4219.
Tratamento
Anualmente, Luiz Gustavo é atendido no Netif (Núcleo Especializado em Tratamento Infantil da Incontinência Fecal), do hospital infantil Albert Sabin, na cidade de Fortaleza (CE) e precisa realizar consultas com frequência.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!