SEM AULAS: Escola suspende oito turmas por suspeita de covid-19 em Porto Velho

SEM AULAS: Escola suspende oito turmas por suspeita de covid-19 em Porto Velho

Foto: Divulgação

Oito turmas do 6º ano da Escola Estadual Duque de Caxias, em Porto Velho, tiveram suas atividades suspensas devido a uma suspeita de covid-19. A informação foi confirmada pela direção do colégio.
 
De acordo com informações apuradas pelo Rondoniaovivo, uma professora começou apresentar suspeita de sintomas do coronavírus. A escola então decidiu suspender as quatro turmas matutinas e quatro vespertinas em que ela lecionou, além de mandar a educadora para casa.
 
 
Nesses casos, quando existe a possibilidade de contaminação pela covid-19, as instituições devem suspender a turma ou até toda a grade escolar, dependendo do grau de propagação.
 
A escola Duque de Caxias retornou ao ensino 100% presencial desde a última quarta-feira (3). 
 
O período para suspensão dessas turmas será de até 7 dias, caso a professora teste negativo. As aulas para esses alunos do 6º ano devem retornar no próximo dia 16.
 
Protocolos de saúde
 
O diretor da instituição, Jefferson Guimarães informou ao Rondoniaovivo que está seguindo todos os protocolos de saúde.
 
É importante deixar claro que a escola está sendo bem solidária com os alunos e está cumprindo todas as recomendações de saúde e, nesses casos, quando há suspeita, a gente já suspende para não comprometer todo mundo”, afirmou.
 
A professora que não teve a identidade revelada já foi vacinada com as duas doses, segundo o diretor Jefferson Guimarães.
 
As atividades das outras turmas estão acontecendo normalmente. A direção está exigindo máscaras, distanciamento e uso de álcool em gel.
 
Creche também suspende
 
O caso da Escola Duque de Caxias é quase semelhante ao de uma creche que teve que interromper todas as suas atividades devido a um caso de covid-19 positivo.
 
A secretaria Municipal de Educação (Semed), suspendeu toda a grade escolar do colégio Meu Pequeno Jones, na zona Norte de Porto Velho, no início desta semana.
 
Nota da Seduc
 
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Porto Velho já tomou as providências seguindo todos os protocolos presentes no plano de retorno as aulas elaborado pela Seduc em conjunto com os órgãos de controle e outras entidades públicas e civis organizadas. As aulas presenciais foram suspensas e retornarão no dia 16 de novembro.
 
Direito ao esquecimento

Você acha que os escândalos do Governo Bolsonaro prejudicam a pré-candidatura à reeleição?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS