PRESO: PRF flagra homem com mais de 70 lacres da Energisa e medidores em Jaru

Furto de energia e receptaçao são crimes previsto no código penal e suspeito foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil

PRESO: PRF flagra homem com mais de 70 lacres da Energisa e medidores em Jaru

Foto: ILUSTRATIVA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Um homem ainda não identificado foi encaminhado para a polícia civil na noite desta quinta-feira (4) com 70 lacres desviados da Energisa e dezenas de medidores. Ele foi parado em uma blitz em Jaru e a quantidade de equipamentos de uso exclusivo da distribuidora chamou atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
 
De acordo com o gerente de combate a perdas da Energisa, Alecio Almeida, pela numeração dos equipamentos e dos lacres é possível identificar onde estavam instalados os medidores e de onde foram extraviados os lacres. A empresa registrou Boletim de Ocorrência para reaver equipamentos. 
 
 
"A apreensão permite rastrear toda a ação do possível fraudador que dificilmente agia sozinho. Será possível identificar vários elos de uma das quadrilhas que atua nesse mercado negro", afirma. 
 
 
Segundo ele, para cometer o crime, é preciso romper o lacre e depois instalar um novo. Com o lote encontrado no veículo, a empresa saberá de onde saíram os lacres usados e como foram desviados os novos. A receptação dos equipamento e a fraude de medidores são crimes previstos no Código Penal. 
 
 
"Combater o furto de energia é obrigação da distribuidora. Esse crime não gera prejuízos apenas para a empresa. Compromete a qualidade da energia de toda a população e desvia recursos dos cofres públicos, que deixam de arrecadar milhões de reais em impostos", completa Almeida.
Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

ORAL PRIME SK LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS