SONDAGEM: Arthur Virgílio Neto vem a Porto Velho pedir apoio dos tucanos

Ex-senador e ex-prefeito de Manaus veio pedir votos para as prévias do PSDB, onde disputa vaga para Presidência da República com João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS)

SONDAGEM: Arthur Virgílio Neto vem a Porto Velho pedir apoio dos tucanos

Foto: Arnold Fortes/Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante toda a quinta-feira (28), o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, veio a Porto Velho pedir votos dos membros do PSDB nas prévias do partido. 
 
Ele é pré-candidato à Presidência da República e disputa a preferência dos tucanos com os governadores de São Paulo, João Dória, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
 
“Não gosto de briga. Esses atritos entre o Dória e o Leite não estão sendo legais. Eu penso que a gente pode fazer um debate saudável e quem vencer, deve receber o apoio de todo o partido para a gente fazer o país voltar a crescer de maneira saudável”, disse Arthur, em coletiva à imprensa, na sede estadual do PSDB.
 
Para Arthur, o país enfrenta sérias dificuldades financeiras e econômicas. Quando o PSDB esteve no comando, quando o presidente era Fernando Henrique Cardoso, o partido deu importantes contribuições para a melhoria de vida dos brasileiros.
 
“O plano Real foi um marco na história do país e foi uma criação do PSDB. Depois, veio a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que colocou os administradores públicos na linha. Hoje, o país está quebrado, com inflação em dois dígitos e com diversos governos ultrapassando o teto de gastos sistematicamente. Aí não temos como crescer com responsabilidade”.
 
Perguntado pelo Rondoniaovivo se ele vai se candidatar a outro cargo (como Governo do Amazonas ou Senado), caso seja derrotado nas prévias para João Dória ou Eduardo Leite, Arthur disse que ainda vai avaliar as possibilidades.
 
“Política a gente tem que pensar e conversar. São possibilidades que posso considerar sim”.
 
Recepção
 
 
Arthur Virgílio Neto foi recepcionado pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que também conversou com a imprensa sobre as disputas internas do partido, que podem resultar em um nome forte para as eleições de 2022.
 
É o único partido com candidatura própria e três nomes de peso querendo a disputa. Tínhamos quatro, mas o senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) abriu mão. Então, quem vier, vai ter que combater o desemprego, com mais de 14 milhões de pessoas sem trabalho, descontrole nas contas públicas, inflação e outros problemas urgentes do país”, destacou ele.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS